Os jogadores do Novo Hamburgo aproveitaram o treinamento desta quarta, pela manhã, para se acostumar com a nova bola da final do Gauchão. Em um trabalho prejudicado pelos fortes ventos no gramado suplementar do Estádio do Vale, os atletas testaram a bola dourada, que foi fabricada especialmente para as decisões contra o Inter.
Uma catacterística chamou atenção dos atletas. Segundo os goleiros do Noia, a nova bola parece ser mais leve e menor que a bola vermelha e preta, fabricada pelo mesmo fornecedor, e que foi utilizada em todos os demais jogos do Estadual.
Leia mais:
Novo Hamburgo inicia preparação para a final: "Nunca ficamos nervosos"
Destaque do Noia considera Inter "total favorito" ao título e elogia Victor Cuesta
Grêmio já sondou Wagner, e Inter pode entrar na briga pelo camisa 10 do Caxias
– Dá muito essa impressão. Se bem que tinha um vento muito forte aqui no Vale, né? Mas fizemos umas batidas com a bola e na hora eu falei que tinha a impressão de ela ser mais leve. Sempre é importante testar a bola para ver se tem diferença de tamanho e peso. Acredito que não tenha, mas em função de ser nova e também das cores, dá a impressão de ser também menor – explica o goleiro Matheus, titular da equipe do Vale.
O trabalho, primeiro com bola da semana, teve uma baixa. O meia Jeff Silva sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e deixou a atividade mais cedo. Ele saiu do campo mancando bastante e será reavaliado antes do treino da tarde.
A atividade, realizada em campo reduzido, não deu indícios do time titular para o jogo de ida da final, no próximo domingo, no Beira-Rio. No entanto, o Novo Hamburgo deve ter apenas uma mudança. O meia Preto, suspenso, deve dar lugar a Jardel, que volta de suspensão. Com isso, Renan permanece no meio-campo.
O provável time terá: Matheus; Léo, Julio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan, Jardel e Juninho; Branquinho e João Paulo.
*RÁDIO GAÚCHA