Uma bonita festa na Associação Leopoldina Juvenil premiou, na noite desta segunda-feira, os melhores jogadores do Gauchão 2016. E o Inter dominou a seleção do campeonato após conquistar o hexa estadual no último domingo: foram cinco colorados na equipe – incluindo o meia Andrigo, que recebeu o prêmio de craque da competição.
Ao todo, quatro clubes foram representados na seleção: além do Inter, Grêmio, São José e Juventude tiveram dois jogadores cada entre os melhores. A seleção foi formada por Fábio; Helder, Paulão, Geromel e Artur; Walace, Fernando Bob, Hugo e Andrigo; Heliardo e Vitinho. Argel foi eleito o melhor técnico, enquanto Brenner, que disputou o Gauchão pelo Juventude e está acertado com o Inter, ganhou o prêmio de revelação.
Leia mais:
VÍDEO: a final do Gauchão em seis momentos
Zé Victor Castiel: "É hexacampeão!"
Com 45° título gaúcho, Inter abre maior vantagem da história sobre o Grêmio
Os jogadores colorados compareceram em peso à festa para receber seus prêmios – com a exceção de Paulão, que tornou-se pai nesta segunda. Espalhados em três mesas, Alisson, Anderson, Ernando, Vitinho, Eduardo Sasha, Rodrigo Dourado, Valdívia e companhia estiveram acompanhados de suas família. Todos os jogadores – alguns com filhos no colo – subiram ao palco na hora de erguer, novamente, a taça que marcou o 45º título estadual do clube.
Por outro lado, o Grêmio não contou com atletas ou dirigentes do primeiro escalão na festa. Zelio Hocsman, conselheiro do clube, foi o responsável por receber as medalhas de Geromel e Walace. Hugo, do Juventude, também não compareceu no evento.
Os jogadores de Juventude e São José, assim como as comissões técnicas e dirigentes dos dois clubes, também estiveram presentes. E comemoraram bastante os prêmios recebidos na seleção e os troféus de vice-campeão para os caxienses e de campeão do interior para o time do Passo D'Areia.
Veja todos os prêmios entregues na festa Melhores do Gauchão:
Seleção do campeonato: Fábio (São José); Helder (Juventude), Paulão (Inter), Geromel (Grêmio) e Artur (Inter); Walace (Grêmio), Fernando Bob (Inter), Hugo (Juventude) e Andrigo (Inter); Heliardo (São José) e Vitinho (Inter).
Melhor técnico: Argel.
Revelação: Brenner.
Craque do Gauchão: Andrigo (Inter).
Prêmio Bucha: Marcos Paraná.
Árbitro assistente: Rafael da Silva Alves.
Árbitro principal: Jean Pierre Gonçalves Lima.
Troféu Fair Play: Inter
*ZHESPORTES