O presidente do Pelotas, Ítalo Gomes, renunciou ao cargo nesta segunda-feira. Em carta enviada ao Conselho Deliberativo, o dirigente alegou problemas particulares para tomar a decisão. O clube foi rebaixado à Divisão de Acesso do Gauchão.
Pelo seu Facebook pessoal, Gomes escreveu assumindo a responsabilidade pela queda, mas lembrando dos três títulos conquistados sob sua administração - Copa Sul-Fronteira, Supercopa Gaúcha e Recopa Gaúcha.
O Conselho Deliberativo do Pelotas, presidido por Moacir Elias, se reunirá nos próximos dias para definir o futuro do clube.
Confira o texto de Ítalo Gomes:
"Há nove meses fui eleito presidente do Esporte Clube Pelotas, pelo conselho deliberativo do clube. Neste período procurei agregar pessoas novas a nossa rotina, abrir o clube para novos diretores, trazer novas ideias, pessoas jovens e com ambição de fazer um Pelotas cada vez maior! Tivemos resultados incríveis no segundo semestre, vitórias épicas, títulos importantes, taças no armário. Veio o campeonato gaúcho e tudo se inverteu, assumo total responsabilidade pelo rebaixamento do clube, situação que jamais imaginei um dia viver. Sei do sofrimento e dor da torcida por tudo, sofri a mesma dor de vocês. Comemoramos, choramos, rimos, xingamos, brigamos mas sempre pensando no melhor para o PELOTAS! O futebol é complicado, da noite pro dia tudo muda.
Sei que poderia ter feito mais, talvez me dedicado mais ao clube, mas sei também que o tempo que estive aqui procurei de todas as formas pensar no melhor para o Pelotas. Após alguns dias pensando e analisando algumas situações decidi que este é o momento, em caráter irrevogável de deixar a Presidência. Situação que acredito ser o ideal para o clube e para a minha vida pessoal e profissional neste momento. Saio pela porta da frente, saio de cabeça erguida por tudo que foi feito e conquistado por toda esta direção neste período mas saio também muito triste e decepcionado com o nosso rebaixamento.
Quero agradecer em especial as pessoas que sempre me ajudaram, acreditaram e me apoiaram independente do momento ser bom ou ruim. A minha família, minha namorada, meus verdadeiros amigos, aos diretores e conselheiros, a toda comissão técnica, aos atletas, os demais funcionários do clube, e a torcida que me apoiou, obrigado por tudo. Foi uma honra ter sido Presidente do ESPORTE CLUBE PELOTAS, ter gravado meu nome nessa história e ter contribuído em parte da alegria que nossos torcedores tiveram. Agradeço também a todos da imprensa por tudo, principalmente pelo respeito e pela amizade que construímos nesse período. Desejo ao novo presidente muito sucesso, e peço aos torcedores que dêem a ele todo o apoio necessário independente de quem for, afinal JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
MUITO OBRIGADO A TODOS."