Santiago, na Região Central, será a casa do futsal de base no Rio Grande do Sul entre 20 e 22 de dezembro. Onze quadras da cidade receberão os jogos da Copa Santiago, que reunirá 183 equipes masculinas, do sub-7 ao sub-20, e 20 times femininos, do sub-13 ao sub-17.
O campeonato está na 15ª edição. Conforme Paulo Rodrigo Flores Paz, organizador do evento, olheiros, isto é, caça-talentos de Grêmio, Inter, São Paulo, Atlético-MG e Criciúma confirmaram presença. Das arquibancadas, eles vão observar jogadores que podem merecer um teste no futebol de campo.
O período para inscrições de equipes já se encerrou. Além de times gaúchos, haverá participantes de Santa Catarina, do Paraná e do Uruguai.
— Não há mais vagas na rede hoteleira de Santiago para o período da Copa. O pessoal está indo para São Francisco de Assis e outros municípios da região para procurar vagas. A estimativa que temos, a partir do retorno do empresariado, é que a competição deixa em torno de R$ 1 milhão em dois dias na economia local — afirma Paz.
A premiação será em troféus e medalhas, com destaque para os melhores jogadores e treinadores, além de bicicletas. A coordenação técnica do campeonato é da empresa Paniz Sports.
Copa Santiago de Futsal Menor
- Onde — Santiago, na Região Central do RS
- Quando — De 20 a 22 de dezembro
- Entrada nos ginásios — Gratuita
- Informações — @copasantiagofutsalmenor, no Instagram