Depois de levar um susto e sair perdendo para o Marau em casa, o Guarany buscou a virada e garantiu vaga na semifinal do Gauchão 2024.
Com o empate no duelo de ida das quartas, estaria classificado quem vencesse no Ginásio Municipal Guilherme Joaquim Rotta, em Espumoso, neste domingo (17). Segundo colocado na fase inicial, o time mandante confirmou o favoritismo sobre o adversário e ganhou o jogo por 4 a 2.
O time de Espumoso se junta a Yeesco e Uruguaianense na próxima fase e tem a melhor campanha entre os classificados até aqui. A última vaga para a semifinal será preenchida pelo vencedor do duelo entre Passo Fundo e Atlântico, nesta segunda-feira (18), às 20h.
Mesmo tendo menos posse de bola, Marau conseguiu controlar o jogo no primeiro tempo, contando com defesas importantes de Vargas e aproveitando contra-ataques. Xuxa abriu o placar após boa jogada de Bebê, restando seis minutos para o fim da primeira etapa. Depois, Tomás ampliou para os visitantes em um rápido contra- ataque.
Ao longo do primeiro tempo, o time da casa teve mais ações ofensivas, mas não conseguiu ser efetivo. Diferente do Marau, que soube aproveitar as chances que teve.
Virada na etapa final
Mesmo com o Guarany precisando balançar as redes, foi Marau quem teve as primeiras grandes chances da etapa final. Com menos dois minutos de bola rolando, o camisa 10, Bebê, chegou a acertar um chute no travessão.
E foi justamente em um dos melhores momentos dos visitantes na partida que o Guarany conseguiu descontar. Restando pouco mais de 15 minutos para o fim do duelo, o ala Luisinho marcou e iniciou uma recuperação para o time de Espumoso. Na sequência, Cavinato acertou uma bola na trave e o goleiro Vargas passou a ser mais exigido.
Foi o próprio Cavinato, artilheiro do torneio, que deixou tudo igual no placar. O gol saiu em uma boa jogada coletiva do Guarany e levantou os torcedores da casa, que incentivaram a equipe a buscar a classificação. A virada veio com Kike, que foi oportunista e marcou o terceiro do time de Espumoso.
Em desvantagem, Marau decidiu ir para o tudo ou nada com goleiro-linha. Xuxa, que ficou responsável pela meta, perdeu a bola e o Guarany aproveitou. Com um chute do seu lado de defesa, Billy fechou o placar para a equipe da casa: 4 a 2.
Veja como foi a partida
*Produção: Leonardo Bender