A Uruguaianense se garantiu nas semifinais do Gauchão de Futsal. A equipe da Fronteira Oeste venceu, fora de casa, o Seerca, no ginásio Maurílio Rodrigues de Silva, em Casca. O time de Uruguaiana fez 5 a 2, fora de casa.
Felipe, Selbach, Lion, Rizzi e Fian fizeram para a Uruguaianense. Will e Marco diminuíram para os donos da casa. Na ida, os clubes haviam ficado no empate em 3 a 3.
Antes do primeiro minuto completado, a defesa do Sercca deu bobeira, Rizzi chutou cruzado e Felipe apareceu no segundo poste para vencer o goleiro Jé, abrindo o placar em Casca.
Precisando do resultado, o Sercca teve que sair para o ataque, dando mais espaço para os adversários. A equipe de Casca pediu um pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Aos sete minutos e 30 segundos, Vicenzo apareceu sozinho na frente do goleiro, mas a cavadinha do pivô saiu ao lado do gol defendido por Jé. Felipe apareceu em mais um chute cruzado, parando na defesa do adversário.
A Uruguaianense falhou na saída de bola. O Sercca conseguiu o arremate, parando no goleiro Canton. A resposta do time de Uruguaiana veio no lance seguinte.
Selbach dominou, teve tempo para pensar e tirou o goleiro Jé, fazendo o segundo do time visitante. O técnico da Sercca, Rodrigo Lunardi, pediu o primeiro tempo técnico da partida.
Com quase 11 minutos, o fixo Basso bateu de primeira, parando mais uma vez no goleiro Canton. Em cobrança de escanteio, Marcola surpreendeu a defesa adversária, mandando direto para fora.
Aos poucos, o goleiro da Uruguaianense foi se tornando no personagem da partida. Faltando menos de cinco minutos para o fim do primeiro tempo, Da Bonja chutou cruzado e Canton fez mais uma defesa.
No minuto seguinte, o ala Will aproveitou o espaço deixado por Vincenzo e chutou, a bola desviou e enganou o goleiro do time adversário - 2 a 1, diminuindo o placar.
Antes mesmo do intervalo do jogo, Marcola empatou a partida para o time de Casca. Ele dominou, encheu o pé e venceu o goleiro Canton, inflando o ginásio Maurílio Rodrigues de Silva.
Com as duas equipes precisando da vitória para avançar para a semifinal, o jogo ficou ainda mais aberto. Sercca e Uruguaianense tiveram oportunidades para passar à frente no placar.
Faltando 10 minutos, em cobrança de falta, a Uruguaianense chegou ao terceiro gol. Selbach rolou para Lion, que chutou, com tranquilidade, para marcar.
O time de Casca pareceu ter sentido. O goleiro Canton lançou para o ataque, Rizzi subiu mais alto e venceu o goleiro Jé, ampliando o marcador para a equipe de Uruguaiana.
O técnico Rodrigo Luneta, faltando seis minutos para o fim do jogo, apostou no goleiro linha em busca do empate. No entanto, o resultado não foi o desejado. Com o gol vazio, Gian aproveitou e marcou o quinto em Casca.
Veja como foi a partida
Acompanhe a cobertura do Gauchão de Futsal em GZH.