A Yeesco confirmou o favoritismo e está nas semifinais do Gauchão de Futsal. A equipe de Carazinho venceu o Guarani de Frederico Westphalen por 5 a 0, no SEST Senat, nesta sexta-feira (15), e passou para a próxima fase do Estadual. Na ida, os clubes haviam ficado no empate em 2 a 2.
Após um início lá e cá, a Yeesco saiu em vantagem no primeiro tempo nesta sexta. Eric, faltando 15 minutos para acabar a etapa, recebeu uma bola no canto da quadra e, quase sem ângulo, tirou do goleiro. Ele balançou a rede adversária tanto na ida, como na volta das quartas.
Aos 10 minutos, uma falta clara não marcada em favor do Guarani. Foi tão nítido o lance que o técnico da equipe visitante gastou o pedido de tempo, pensando que usaria a bola parada por infração para planejar e realizar uma jogada ensaiada. A equipe reclamou muito da decisão da arbitragem.
Logo em seguida, Bieh fez o segundo, restando 8 minutos da etapa inicial: 2 a 0 Yeesco.
Cada vez mais a partida ficava truncada, com muitas faltas e paralizações. Faltando 5 minutos, Leo Borges perdeu um tiro livre direto para os mandantes, após grande defesa de Léo Silva.
Restando 3 minutos, foi a vez do Guarani cobrar um tiro livre. Silva chutou na trave e a bola saiu. Nada de gol para o time visitante.
O segundo tempo foi de confirmação para os donos da casa. Faltando 18 minutos, Farinha fez um golaço, com uma paulada para o fundo da rede: 3 a 0.
Três minutos depois, ao som de olé, Eric fez mais um, o quarto da Yeesco.
O 4 a 0 veio cedo, e os visitantes tentavam um gol de honra. Já os mandantes empilhavam chances perdidas nos contra-ataques.
Restando cinco para o fim do confronto, Bieh fez mais um: 5 a 0, baile da equipe de Carazinho. Depois de um empate em Frederico Westphalen, a Yeesco resolveu a parada utilizando o fator casa.
Primeiro time confirmado na semifinal, a equipe aguarda, agora, os próximos classificados.
* Produção Nikolas Mondadori
Veja como foi a partida
Acompanhe a cobertura do Gauchão de Futsal em GZH.