No jogo de ida das quartas de final do Gauchão de Futsal, Guarani e Yeesco empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (10). As equipes proporcionaram uma partida quente, especialmente no segundo tempo, que fez jus a alta temperatura dentro e fora do Ginásio Itapagé. A sensação térmica no local, em Frederico Westphalen, no norte do RS, era de 35ºC.
Quem vencer o confronto da volta, na próxima sexta-feira (15), em Carazinho, está na semifinal da competição. Se o placar terminar empatado novamente, a disputa vai para prorrogação e, persistindo igualdade, aos pênaltis.
Como foi a partida
O primeiro gol saiu com menos de 30 segundos de jogo. Oportunista, Farinha marcou pela oitava vez no torneio e deixou a Yeesco na frente do placar. Com isso, parecia que o confronto teria uma chuva de gols, mas não foi o que aconteceu.
A etapa inicial teve, de fato, algumas boas chances para ambos os lados. Quando a bola não ia na trave ou para fora, contudo, parava em grandes defesas de Léo Silva, do Guarani, e, principalmente, de João Paulo, da Yeesco. Restando dois minutos para o fim do primeiro tempo, o goleiro do time de Carazinho chegou a defender um pênalti, batido por Cleitão.
Na segunda etapa, a temperatura subiu ainda mais. Com 20 segundos, Rafael Silva deu um chutaço que passou rente à trave da Yeesco, na rede pelo lado de fora, e até enganou parte da torcida do Guarani, que gritou gol. O lance foi como um sinal do que estava por vir na etapa final.
Apesar de pressão do time de Frederico Westphalen, o segundo gol da partida foi da Yeesco. Restando pouco mais de 16 minutos para o fim do confronto, Eric ampliou para a equipe de Carazinho.
Logo na sequência, o ala Leozinho descontou para o Guarani após boa jogada com o pivô Joel. O gol fez a torcida aumentar o volume no Ginásio Itapagé, o que ajudou o time da casa a buscar o empate. Aí foi a vez do próprio Joel deixar tudo igual no placar.
O jogo seguiu lá e cá, com um pouco mais de domínio do Guarani. No entanto, as boas chegadas ofensivas paravam novamente nas defesas dos goleiros, especialmente de João Paulo, da Yeesco, um dos destaques da partida.
*Produção: Leonardo Bender