Terminou empatada, neste domingo (17), a primeira partida das finais do Brasileirão de Futsal, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Apodi, do Rio Grande do Norte, e Fortaleza, do Ceará, terminaram com o placar final de 3 a 3.
No dia 1º de dezembro, as duas equipes voltam a se enfrentar na capital cearense e quem vencer será o campeão. Ocorrendo um novo empate, a disputa irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, disputa de pênaltis.
O confronto inicial foi cheio de reviravoltas. O Apodi abriu o placar com Kaio Dantas, após passe de André Nem. Na reta final do primeiro tempo, Everton empatou. Na volta para a segunda etapa, o Leão do Pici virou o placar com Jackson Samurai. Após o gol, a dobradinha entre Kaio e André Nem se repetiu de forma inversa. Kaio Dantas deu assistência e André Nem deixou tudo igual: 2 a 2.
Em jogada de bola parada, Rômulo anotou um golaço e recolocou o Fortaleza à frente no placar mais uma vez. E quando a vitória parecia nas mãos dos visitantes, Batatinha finalizou com categoria para deixar tudo igual em Mossoró. Placar final: 3 a 3.
Gaúchos eliminados antes da final
O Rio Grande do Sul teve dois representantes no primeiro Brasileirão de Futsal. O Passo Fundo fez a melhor campanha da fase classificatória, mas caiu nas quartas para o Sport Recife. Já a Yeesco, de Carazinho, chegou às semifinais e foi eliminada pelo Apodi, do Rio Grande do Norte.