Tudo igual na ida das quartas do Gauchão de Futsal entre a Associação Marauense de Futsal (AMF) e o Guarany, de Espumoso. O placar de 4 a 4 fez jus ao lá e cá que foi este duelo no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti, no norte do RS.
Na volta, no próximo domingo (17), quem ganhar avança à semi. Se o placar for novamente igual, a disputa vai para prorrogação e, se persistir a iguadade, aos pênaltis.
Como foi a partida
O início de jogo foi de muitos erros de passes e pouca bola rolando. Aos poucos, o Guarany começou a dominar as ações.
O time da casa, porém, conseguiu se readaptar na quadra e abriu o placar com Tomás, restando 13 minutos para o fim do primeiro tempo: 1 a 0 para Marau.
Nem cinco minutos depois, Douglas Beiço igualou o jogo. Em seguida, restando 4 minutos para o término da etapa inicial, Gabriel Rosa chutou de longe, surpreendendo o goleiro, e virou para os visitantes: 2 a 1 para o Guarany.
A equipe da casa, porém, não aceitou ir para o intervalo perdendo. Logo depois de ficar atrás no marcador, Marau empatou com Xuxa: 2 a 2.
O segundo tempo começou com um gol do artilheiro do campeonato: Cavinato, após cortar para dentro e fuzilar de canhota, fez 3 a 2 para o Guarany.
Mais tarde, restando 9 minutos para o fim, tiro livre para os visitantes. Douglas Beiço colocou a bola no ângulo, seu segundo gol no jogo: 4 a 2.
Na sequência, Xuxa também marcou pela segunda vez na partida e diminuiu para 4 a 3. Neste momento do confronto, a equipe de Espumoso estava com um a menos, após expulsão de Gabriel Rosa, que levou o segundo amarelo após chutar uma bola na torcida.
Novamente com quatro jogador e o goleiro em quadra, o Guarany administrou a vantagem — até entrar o goleiro linha do adversário. Restando 1min40s, Joãozinho chutou rasteiro e igualou tudo: 4 a 4, placar final.
Assim, Marau conseguiu segurar o Guarany de Espumoso, segundo colocado na primeira fase e melhor visitante do campeonato, além de ser o time com mais gols.
O confronto de volta será realizado no próximo domingo (17), às 18h, no Ginásio Municipal Guilherme Joaquim Rotta, em Espumoso, no norte do RS.
* Produção Nikolas Mondadori
Veja a partida completa
Acompanhe a cobertura do Gauchão de Futsal em GZH.