Ninguém saiu em vantagem no duelo entre Uruguaianense e Sercca, pelo jogo de ida das quartas do Gauchão de Futsal. Na noite deste sábado (8), em Uruguaiana, as equipes empataram em 3 a 3.
Os gols da partida foram marcados por Vincenzo, duas vezes, e Ferro para Uruguaianense, enquanto Da Bonja, Pedro Marcolla e Will anotaram para o Sercca.
— A gente sabia da dificuldade que seria. Acredito que jogamos melhor e tivemos as melhores oportunidades, mas tivemos erros de marcação — avaliou Keké, técnico da Uruguaianense.
— Foi um baita jogo. Uruguaianense mostrou por que tem qualidade, conseguiu criar mais jogando em casa. Mas acho que o empate ficou de bom tamanho. Fizemos um jogo consistente. Não tem nada decidido. Lá nossa quadra é maior, ficará um jogo melhor — projetou Rodrigo Luneta, comandante do Serrca.
Foi um primeiro tempo equilibrado no Ginásio Schimitão, com as duas equipes adiantando a marcação e criando oportunidades. Entretanto, apenas a Sercca conseguiu marcar quando Da Bonja, restando 13 minutos para o encerramento, fez 1 a 0.
Na segunda etapa, porém, foram cinco gols. Com a pressão de sua torcida, a Uruguaianense voltou com força e virou o jogo com dois gols do pivô Vicenzo.
Ainda houve tempo para a Sercca empatar com Pedro Marcolla, a AEU voltar a liderar o placar com Ferro, mas Will deixar tudo igual em 3 a 3.
O duelo decisivo por uma vaga na semifinal está marcado para o próximo sábado (16), em Casca. Quem vencer garantirá uma vaga na semifinal. Um novo empate levará a decisão para a prorrogação.