A crise da Assoeva na Liga Nacional de Futsal continua. Na tarde deste domingo (16), a equipe de Venâncio Aires amargou a nono derrota em dez jogos na competição. Em casa, o time comandando por Vandré da Costa perdeu por 3 a 0 para o Minas Futsal. O próximo jogo é diante do Marreco, no Paraná, no próximo sábado (22), às 20h.
Higo, Rodriguinho e Ferro marcaram os gols que levaram a Assoeva à quinta derrota consecutiva. Vandré da Costa, treinador que chegou em maio, ainda não venceu.
No momento, a Assoeva se mantém na penúltima posição da LNF, com três pontos, dois à frente do lanterna Brasília. A única vitória da Assoeva foi diante do Cascavel, na quinta rodada, ainda sob o comando de Fernando Malafaia, que optou por assumir o Corinthians.
O alerta está ligado em Venâncio Aires. Neste ano, pela primeira vez na história, a LNF terá rebaixamento. Os quatro piores times nas classificações somadas das primeiras fases de 2023 e 2024 caem para a divisão inferior de 2025, a chamada Liga de Acesso.