O sonho do penta está cada vez mais próximo. A Celemaster, de Uruguaiana, conquistou neste sábado (7), a primeira vaga na final do Campeonato Gaúcho de futsal feminino de 2023. Em casa, no Ginásio Schmittão, o time do técnico André Malfussi voltou a golear a ACBF, de Carlos Barbosa, por 8 a 2, e "carimbou o passaporte" para mais uma decisão da Liga Gaúcha de Futsal (LGF).
A vantagem no jogo de ida, quando venceu por 5 a 0, na Serra Gaúcha, trouxe muita tranquilidade para a Celemaster, que administrou a partida de volta sem correr sustos. Os primeiros 20 minutos foram bem tranquilos e as donas da casa abriram 6 a 2, com dois gols de Bebel, e um de Emily, Dani, Yasmin e Marina Loures. A ACBF descontou com dois gols de Deise Garcia.
Na etapa final, a Celemaster "tirou o pé" e o confronto ficou mais equilibrado. Ainda assim, a venezuelana Marinel, e outra vez Emily, definiram o placar decisivo da semifinal: 8 a 2. Tetracampeã na Liga Gaúcha (2019-2020-2021-2022), a Celemaster espera pela vencedora de Malgi, de Pelotas, e Legendárias, de Rio Pardo, que fazem a outra semifinal.
Domingo
O confronto de ida da outra semifinal será neste domingo (8), a partir das 18h, no Ginásio Paulo César de Castro, em Rio Pardo. A equipe da Legendárias recebe a Malgi. O jogo de volta será dia 15 de outubro, em Pelotas.