Futebol feminino

Ponto de alerta
Notícia

Problemas defensivos preocupam o Inter no início do Brasileirão Feminino

Gurias Coloradas sofreram cinco gols em duas partidas, contra Bahia e Bragantino

Carolina Freitas

Esporte

Enviar emailVer perfil
Lara Vantzen / Inter/Divulgação
Time de Jorge Barcellos sofreu cinco gols em dois jogos.

O início de Brasileirão Feminino das Gurias Coloradas não atende às expectativas. Com o objetivo de voltar a lutar pelo título, o Inter amargou derrotas para Bahia (3x2) e Bragantino (3x0) nas duas primeiras rodadas. 

Os problemas defensivos também acendem um sinal de alerta no time de Jorge Barcellos. Pela primeira vez desde a retomada do departamento, o Inter inicia a competição com duas derrotas e sofrendo cinco gols. 

Alerta ligado

Na estreia, a derrota de virada para o Bahia já havia ligado um alerta para o treinador colorado. Naquele jogo, ele montou a defesa com: May no gol, Lorrany na lateral direita e Katrine na esquerda, e a dupla de zaga com Bruna Benites e Leticia Debiasi. 

De acordo com o Sofascore, a média da defesa colorada no tropeço diante das Mulheres de Aço foi de 6,5 — a goleira Mayara recebeu a menor nota (5,9), enquanto Bruna Benites e Katrine tiveram as melhores avaliações (6,9). 

Mudanças contra o Bragantino

Para o duelo diante do Bragantino, o técnico Jorge Barcellos optou por mudar boa parte da defesa, apenas Bruna Benites e Katrine foram mantidas. Tainá assumiu o gol, enquanto Marzia assumiu a lateral direita e Fefa Lacoste foi a zagueira pela esquerda. 

As mudanças, porém, não surtiram muito efeito e o Inter voltou a sofrer três gols. A derrota, desta vez, teve dois originários de bolas paradas. Até então, o Inter já levou quatro gols de bolas paradas (dois de escanteio e dois de falta). 

"Trabalhamos bola parada, mas tomamos dois gols assim"

— A gente trabalha muito a bola parada. Com a saída da Isa (Haas, zagueira) a gente acabou tendo que focar muito nisso, porque já tínhamos isso muito acertado. Mas a gente trabalhou e acabou tomando dois gols de bola parada — afirmou Jorge Barcellos após a estreia contra o Bahia. 

De acordo com o Sofascore, a média da defesa neste segundo tropeço foi novamente de 6,5 — a goleira Tainá teve a menor nota (5,8), enquanto a lateral Katrine recebeu a melhor avaliação (7,1). 

Problemas de elenco

Com as saídas da lateral-direita Tamara Bolt e da zagueira Isa Haas, com o término da última temporada, o Inter segue testando peças a fim de encontrar novas titulares. Por isso, mudanças também podem aparecer no próximo jogo. 

No gol, por outro lado, há disputa desde a última temporada. Bárbara, Tainá e May chegaram a atuar como titulares de Jorge Barcellos. Neste início de 2025, porém, a primeira vem se recuperando de lesão na mão e não está à disposição. 

Próximo desafio

O Inter volta a campo na próxima segunda-feira (31), às 16h, contra o Sport. A chance de reabilitação será no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. 

Todos os inícios de Brasileirão do Inter

2019

  • VitóriaPE 0x5 Inter
  • Inter 7x0 São Francisco-BA

*demorou três rodadas para sofrer cinco gols

2020

  • Inter 2x0 São José
  • São Paulo 2x2 Inter

*demorou seis rodadas para sofrer cinco gols 

2021

  • Inter 1x1 Santos
  • Bahia 0x2 Inter

*demorou quatro rodadas para sofrer cinco gols 

2022

  • Inter 2x1 Cresspom-DF
  • Esmac-PA 0x4 Inter

*demorou nove rodadas para sofrer cinco gols 

2023

  • Inter 2x1 Athletico-PR
  • Ferroviária 2x1 Inter 

*demorou seis rodadas para sofrer cinco gols 

2024

  • América-MG 1x1 Inter
  • Inter 1x1 Fluminense

*demorou três rodadas para sofrer cinco gols 

2025

  • Inter 2x3 Bahia
  • Bragantino 3x0 Inter 

*demorou duas rodadas para sofrer cinco gols 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Bom dia, segunda-feira

00:00 - 05:00