É a chance de voltar a sonhar com o título. Após uma primeira fase conturbada, o Inter conquistou a classificação na última rodada do Brasileirão Feminino, e manteve a decisão em aberto com a Ferroviária nas quartas de final. Agora, sabe que não terá missão fácil na Fonte Luminosa, em Araraquara, para sair com a vaga às semifinais. A partir das 15h30min desta quarta-feira (28), enfrentará uma adversária que está invicta como mandante. A meta? Buscar a vitória no tempo normal.
— É um jogo complicado, a Ferroviária é muito forte, a gente sabe disso. É uma equipe que tem 10 gols (sofridos) no campeonato inteiro, tem a melhor defesa. Mas temos poder maior de trabalhar a bola, de criar situação, de criar canal de passe, para que a gente possa fazer um jogo mais equilibrado — avaliou o técnico Jorge Barcellos após a partida de ida.
Para este jogo, o Inter seguirá com desfalques importantes. A zagueira Carlinha e a meia Marzia, que foram utilizadas em boa parte do campeonato, já se apresentaram à CBF para a disputa da Copa do Mundo sub-20. Ambas também não estiveram à disposição para a partida de ida, quando os times empataram em 1 a 1 no Centenário.
— Carla e Marzia são jogadoras que foram experimentadas o campeonato inteiro. E logo agora, na reta final, a gente perde elas. Já era para termos perdido também a Priscila, não sabemos como vai ficar para frente. Mas ficamos preocupados, é claro, porque o elenco também não é muito comprido, é enxuto. Essas jogadoras fazem muita falta — lamentou o treinador Jorge Barcellos.
A boa notícia, como ressaltado por Barcellos, fica por conta de Priscila. A atacante também foi convocada para a Copa do Mundo sub-20, mas o Inter conseguiu sua liberação para os dois jogos contra a Ferroviária. Na ida, ela balançou as redes e tornou-se a maior artilheira do clube desde a retomada do departamento.
— A Priscila voltou da Olimpíada e estava lá correndo, treinando, batendo pênalti. E é uma menina que não reclama de nada. Provavelmente o Deus do futebol está sempre em prol dela. Ela foi premiada com esse número (de gols). E eu espero que ela cresça muito mais. Vou estar torcendo para ela sempre. Já sou um fã de carteirinha — ressaltou o técnico.
É com a estrela da artilheira que o Inter buscará reencontrar o caminho das semifinais do Brasileirão Feminino. A última vez que chegou a esta etapa foi em 2022. Naquele ano, também conquistou a vaga à final. Mas acabou com o vice. O sonho, agora, é continuar escrevendo a história. E almejando a taça inédita.
Do que precisa?
Como as equipes empataram em 1 a 1 na partida de ida, quem vencer o segundo duelo estará classificado. Em caso de nova igualdade, tudo será definido nos pênaltis. Se classificar, o Inter enfrentará São Paulo ou Grêmio nas semis — o tricolor paulista tem a vantagem, após ter vencido a ida por 2 a 1.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.