Antes da divulgação da lista oficial para os Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção Brasileira Feminina já tem um desfalque. A atacante Bia Zaneratto, do Kansas City Current, anunciou que sofreu uma fratura por estresse no quarto metatarso e não terá condições de se recuperar até o início da competição.
O comunicado foi feito por meio de suas redes sociais na noite deste domingo. A atleta revelou que vinha sofrendo há alguns meses com uma dor na fascite plantar próximo ao calcanhar.
"Sempre me considerei muito forte, uma pessoa que suporta a dor, me superei durante esses meses para conseguir jogar e ter a chance de estar em mais uma Olimpíada. Mas no último jogo acabei sofrendo uma fratura por estresse no quarto metatarso, o que me tira todas as chances de viver o sonho olímpico", diz texto publicado pela jogadora.
Aos 30 anos, a atleta era um nome praticamente certo na lista do técnico Arthur Elias para os Jogos de Paris. Das seis convocações que o treinador fez desde que assumiu a Seleção, Bia esteve presente em cinco listas.
A relação definitiva para a Olimpíada acontece nesta terça-feira (2), às 13h. Na coletiva, que será realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Arthur Elias vai anunciar as 18 atletas que vão representar o Brasil na competição.
O Brasil integra o Grupo C da competição. A estreia está marcada para o dia 25 de julho diante da Nigéria. A segunda partida da chave, no dia 28, vai ser contra o Japão. A Seleção encerra sua participação nesta etapa de classificação enfrentando a Espanha, no dia 31.
Futebol gaúcho poderá ter convocadas
Duas atletas da dupla Gre-Nal nutrem a expectativa de convocação para Paris: a goleira Lorena, do Grêmio, e a atacante Priscila, do Inter.
Com a lesão ligamentar de Lelê, goleira do Corinthians, que vinha sendo a titular, Lorena se credencia para assumir a posição. Nesta temporada, ela voltou a ser chamada após a recuperação do mesmo tipo de problema no joelho. Na disputa da SheBelieves Cup, a atleta gremista defendeu quatro pênaltis contra o Japão e garantiu o terceiro lugar.
No caso de Priscila, a concorrência pelo ataque é maior. Com a baixa de Bia Zaneratto, a goleadora colorada poderá ter mais chances de ter o nome na lista final.