A lista do técnico Arthur Elias para os Jogos Olímpicos de Paris foi divulgada na última terça-feira (2), e segue gerando repercussão. Nesta sexta-feira (5), a centroavante Cristiane usou as redes sociais para desabafar, após ficar de fora da convocação.
— Não dá pra falar que estou feliz porque eu estaria mentindo e fingindo o que não sou. Estou aqui, tentando pegar os caquinhos que caíram para poder me reconstruir, e podem ter certeza que conseguirei — afirmou a atleta.
Com 39 anos, a atacante do Flamengo recebeu oportunidades de Arthur Elias durante os amistosos, mas não teve seu nome entre os 18 chamados na segunda-feira. O treinador chegou a defender que, caso a lista não fosse tão enxuta, talvez Cristiane estivesse entre as convocadas. De toda forma, a jogadora mencionou que seguirá na torcida para que o Brasil volte com medalha.
— Eu tenho mil motivos para colocar para fora como me sinto, mas no momento gostaria de apenas direcionar coisas boas pra vocês (atletas). Fui muito feliz nesse curto período que estive de volta, pude reencontrar velhas amigas e ter a chance de fazer outras. Torço muito para que dê tudo certo para vocês nessa caminhada. Espero que aproveitem cada momento que irão viver, cada chance criada no caminho de vocês. Sonhem todos os dias com a possibilidade de trazer uma medalha para casa, procurem fazer tudo junto. Se ajudem, se reergam, se motivem. Apenas vivam o sonho — completou.
— Desfrutem dessa jornada, ela é única. Sonhem bem alto com tudo isso, eu sei que essa competição será vitrine e possibilidade de muitas chances para vocês e para outras meninas que estão indo agora. Sei também que irá mudar a vida de vocês, e principalmente da família de vocês. Curtam tudo isso. Boa sorte a todas, estarei de coração aberto na torcida pelo ouro olímpico.
Na próxima Copa do Mundo, Cristiane terá 42 anos. Enquanto nos Jogos Olímpicos de 2028 já estará com 43. A atleta ainda não fez menção de se aposentar da Seleção Brasileira.