A Seleção Brasileira Feminina está na final da Copa Ouro. Na noite desta quarta-feira (6), as comandadas de Arthur Elias confirmaram a classificação ao golear o México por 3 a 0, com gols de Adriana, Antonia e Yasmim. Agora, o Brasil enfrentará Estados Unidos ou Canadá na disputa do título, no domingo (10), às 21h15min, também no Estádio Snapdragon, na Califórnia.
A goleada desta quarta foi, também, a confirmação de uma campanha impecável na competição. Até então, são cinco vitórias em cinco jogos, com 15 gols marcados e apenas um sofrido. A Copa Ouro serve como preparação para os Jogos Olímpicos, que se iniciam em julho.
O Brasil abriu o placar aos 20 minutos. Após lançamento de Rafaelle à área, a goleira Barreras e a lateral-esquerda Hernández se atrapalharam e a bola acabou sobrando para Adriana. A atacante aproveitou a sobra e mandou com o pé direito para o gol: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o time de Arthur Elias seguia pressionando a equipe mexicana. E, em uma dessas tentativas, teve uma expulsão a seu favor. Aos 27, o VAR chamou a árbitra Tori Penso para revisar uma falta em Bia Zaneratto.
A lateral Hernández, que já havia comprometido no lance do primeiro gol, derrubou a camisa 10 do Brasil na entrada da grande área. Por entender que era uma chance clara, e que Bia sairia na cara do gol se não fosse a falta, apresentou cartão vermelho para a mexicana. A partir de então, a Seleção Brasileira tinha uma a mais.
E precisou de poucos minutos para aproveitar a superioridade. Logo aos 31, foi a vez de Antonia deixar o seu. A bola sobrou para a lateral do Brasil na entrada da grande área, ela puxou para o pé esquerdo e mandou no canto direito da goleira Barreras.
A vantagem, agora, era de dois gols. E a Seleção Brasileira ia para o intervalo com a tranquilidade de ter encaminhado a vaga à decisão.
Na etapa complementar, quem pensou que a equipe de Arthur Elias se contentaria com o 2 a 0, estava enganado. Com uma a mais, o Brasil seguia dominando a partida e com volume para ampliar ainda mais a vantagem.
Logo aos dois minutos, veio a efetivação das chances, com o gol mais bonito da noite. Gabi Portilho cruzou rasteiro para Yasmim, que estava na pequena área. Com muita categoria, a lateral mandou de letra para o fundo das redes. Um golaço que selou a classificação à final.
Agora, o Brasil se prepara para a disputa do título, no domingo (10), às 22h15min. O duelo será contra Estados Unidos ou Canadá, que duelarão na madrugada desta quinta-feira (7), às 0h15min.