A Polícia Civil de Gramado cumpriu 20 mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (20), para combater crimes relacionados a lavagem de dinheiro e associação criminosa, no município das Hortênsias.
Os policiais civis também cumpriram mandados em Canela, Minas Gerais e São Paulo. Um imóvel avaliado em R$ 2 milhões, em Gramado, foi confiscado e sete veículos, inclusive de alto padrão, foram apreendidos.
De acordo com a delegada Fernanda Aranha, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, as investigações começaram em São Paulo, ainda em 2021. Na época, um casal de idosos foi lesado em cerca de R$ 4 milhões por investigados que, segundo a policial, mantinham relação de confiança com as vítimas.
Na ocasião, um apartamento de alto padrão, localizado no centro de Gramado, teria sido transferido de forma fraudulenta para os investigados.
As vítimas também tiveram valores em dinheiro, que estariam em um cofre, roubados e investidos em uma construtora com sede em Gramado, que também é investigada.
A ação policial contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais de Santana da Boa Vista (SP) e Delegacia Regional de Paracatu (MG). Contou também com a participação de agentes policiais designados da Operação Serra lotados na Delegacia de Gramado.