A Polícia Civil segue as investigações das agressões a um jovem na noite da terça-feira (10), por volta das 22h, na Rua Primeiro de Janeiro, no bairro Santa Marta, em Canela. Conforme informações da polícia, um grupo de 10 jovens, sendo a maioria adolescentes, teria perseguido outros três. A vítima está internada em um hospital de Caxias do Sul em estado grave.
Segundo o delegado Vladimir Medeiros, os envolvidos teriam idades entre 13 e 19 anos. O grupo teria cercado o trio, contudo, dois jovens conseguiram fugir. Porém, o adolescente que não escapou acabou sendo agredido, sobretudo com golpes na cabeça. O delegado informa que o jovem foi encaminhado inicialmente a um hospital de Canela e depois transferido para Caxias do Sul pela gravidade, onde passou por cirurgia de emergência.
Dois jovens do grupo agressor foram detidos e conduzidos à delegacia. Um deles foi liberado aos responsáveis e outro foi encaminhado para o Ministério Público para internação junto à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). A maioria dos agressores já foi identificada pela Polícia.
— A motivação seria porque um dos jovens, membros do grupo agressor, estaria descontente porque o jovem de outro grupo teria ficado com uma menina — aponta o delegado sobre as investigações iniciais.
Medeiros informa que o grupo responderá por tentativa de homicídio qualificado. O jovem agredido segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o estado de saúde é grave.
Os nomes dos envolvidos não são divulgados pela Polícia Civil em respeito ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).