Após a rodada contra o Palmeiras, o Grêmio poderá usar a data Fifa para intensificar a recuperação de atletas que estão no departamento médico. Quatro nomes à nível de titularidade estão afastadas neste momento.
Até o clássico Gre-Nal, marcado para o dia 12 de abril, serão 14 dias. Em uma projeção otimista, apenas Mónica Ramos teria condições de estar novamente à disposição. A zagueira teve uma lesão muscular na posterior da coxa.
Os outros três casos são de jogadoras com previsão de retorno de cerca de um mês. As meias Rita Bove e Rafa Levis já ficaram afastadas das duas últimas rodadas. A primeira teve uma lesão muscular na posterior da coxa direita. O tempo varia de quatro até oito semanas.
No caso de Rafa Levis, houve uma lesão multiligamentar do tornozelo. A estimativa é que ela possa voltar em quatro semanas. O problema surgiu no último dia 23 de março, no último treino antes do jogo contra o Fluminense.
Por fim, a goleira Vivi, que vinha sendo titular, sofreu uma ruptura parcial do tendão do gastrocnêmio medial— músculo localizado na região posterior da perna. Neste caso, ela deverá ficar no departamento médico por cerca de um mês.
Além das lesões recentes, o clube tem outros dois nomes em recuperação. A lateral Natane e a atacante Júlia Martins, promovida ao profissional, precisaram passar por procedimentos cirúrgicos em função de problemas ligamentares, ainda no ano passado.
Depois de uma sequência de quatro jogos em 11 dias, o elenco e a comissão técnica terão um fôlego no calendário. Além da rivalidade, a partida contra o Inter terá o peso de recuperação. Antes da pausa, o time perdeu para o Palmeiras, pelo placar de 2 a 1, na quarta rodada.
Lista das atletas no departamento médico
- Vivi, goleira: ruptura parcial do tendão do gastrocnêmio medial. Tempo previsto de recuperação: cerca de um mês.
- Mónica Ramos, zagueira: lesão muscular na posterior da coxa. Tempo previsto de recuperação: duas semanas.
- Rafa Levis, meia: lesão multiligamentar do tornozelo. Tempo de recuperação: quatro semanas.
- Rita Bove, meia: lesão muscular na posterior da coxa direita. Tempo de recuperação: de quatro a oito semanas.