Estes primeiros dias de 2024 serão decisivos para a negociação envolvendo Inter e Belén Aquino. A diretoria aguarda uma resposta da proposta apresentada para que a uruguaia permaneça em Porto Alegre. O clube tem a concorrência de outros times.
Conforme apuração de GZH, o Inter ofertou uma extensão contratual por mais três anos, com valorização salarial. Há otimismo de que o retorno de Aquino seja com a assinatura no contrato de renovação — algo que pode ocorrer a qualquer momento. O então vínculo entre as partes venceu no último dia 31.
Com atuação de destaque nesta temporada, a uruguaia também desperta interesse de outras equipes com maior poder de investimento. Curiosamente, Corinthians e Flamengo também possuem em seus comandos técnicos velhos conhecidos da atleta: Maurício Salgado, que treinou o Colorado por quatro anos e está no clube carioca, e Lucas Piccinato, que comandou as Gurias Coloradas na Libertadores e Gauchão, e foi anunciado pelo time paulista para esta temporada.
Belén Aquino fechou o ano de 2023 com 11 gols e 11 assistências em 30 jogos com a camisa do Inter. Com o clube, foi campeã gaúcha e terminou como a quarta melhor equipe da América na disputa da Libertadores.
Considerada uma das maiores promessas do futebol sul-americano, a atacante terminou na sexta posição na premiação de Rainha da América, vencida por sua companheira de ataque Priscila.
A reapresentação das Gurias Coloradas está prevista para o dia 18 de janeiro.