Às vésperas do fim de 2023, a zagueira Pati Maldaner anunciou, de forma oficial, a sua saída do Grêmio. A atleta completou três anos com a camisa do clube nesta primeira passagem. Conforme apuração de GZH, o seu novo destino será o Palmeiras.
No Tricolor desde 2020, Pati chegou para integrar as categorias de base. Na temporada seguinte, foi promovida ao elenco principal. Ao todo, disputou 51 jogos, com três gols marcados. As boas atuações também renderam convocações para a Seleção Brasileira Feminina de base.
Neste ano, conquistou o título da Ladies Cup sub-20, além do vice-campeonato gaúcho. Em temporadas anteriores, também foi campeã gaúcha. Com o Brasil, venceu o Campeonato Sul-Americano sub-20 e ficou com o bronze na Copa do Mundo da categoria.
"Um agradecimento especial aos que fizeram parte dessa minha trajetória, que estiveram comigo na boa e na ruim: companheiras, comissão técnica, diretoria e funcionários, cada um de vocês fez diferença na minha vida! A todos os torcedores que sempre me apoiaram: é por vocês que vesti essa camisa e entreguei tudo que pude, nada me deixava mais feliz do que dar alegria para a torcida gremista. Em busca de um sonho eu escolhi o grêmio, e hoje por outros, estou deixando. Pra sempre em meu coração", escreveu.
Outras saídas
Ainda neste domingo (31), o Grêmio informou, por meio de nota oficial, a saída de outras atletas que não tiveram seus contratos renovados. São elas: as zagueiras Thamyris e Thaiane, a lateral Laís Giacomel, a meia Lari Sanchez e as atacantes Duda Santin, Emmily Karla e Gabizinha.