O Gauchão Feminino colocará frente a frente o vice-líder Juventude e o terceiro colocado Inter nesta quinta-feira (26), às 15h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. A partida marcará o retorno das Gurias Coloradas ao Estadual após a disputa da Libertadores.
Pela quarta rodada, as Esmeraldas entram em campo já garantidas nas semifinais. A equipe da Serra chega com a melhor sequência desde a reabertura do departamento: 10 vitórias em 10 jogos. Com nove pontos, o Alviverde defende a vice-liderança nesta quinta.
— Estamos bem concentradas no trabalho que estamos fazendo. Logo que acabou o jogo contra o Brasil-Far, já estávamos focadas em enfrentar o Inter. Sabemos que elas fizeram uma boa Libertadores, com o quarto lugar logo na primeira participação. Mas as expectativas são as melhores possíveis, para fazermos um bom jogo — projeta a zagueira Yasmin, do Juventude.
As Gurias Coloradas chegaram a Porto Alegre na última segunda-feira, após a participação da Libertadores. O time de Lucas Piccinato vem de derrota para o Grêmio no Estadual e, por conta disso, ocupa a terceira colocação, com seis pontos. Se vencer, o Inter troca de lugar com o Juventude e assume a vice-liderança.
Para este duelo, no entanto, o treinador colorado terá uma extensa lista de desfalques: oito atletas. As zagueiras Carla e Guta, as meias Marzia e Analuyza e as atacantes Alice e Priscila, que estão com a seleção brasileira sub-20 em um período de treinos na Granja Comary. Além da meia Fany Gauto e da atacante Fabiola Sandoval, que estão com a seleção paraguaia na disputa do Pan-Americano.
A goleira Gabi Barbieri, que teve de ser substituída no embate com o Atlético Nacional após uma torção no joelho, é dúvida para o jogo. Ela foi reavaliada e não preocupa. No entanto, se não atuar, May seguirá entre as titulares.
Retrospecto
Desde as reaberturas dos departamentos, as equipes se enfrentaram em sete oportunidades. Ao todo, são seis vitórias do Inter e um empate. O último confronto foi pela semifinal do Gauchão de 2022, quando as Gurias Coloradas conquistaram a classificação à decisão após um 4 a 0 no Sesc Protásio Alves.