As Gurias Jaconeras voltarão a campo após cerca de 20 dias. Depois da vitória sobre o Brasil-Far, que garantiu a classificação antecipada às semifinais, o time alviverde teve três semanas apenas para treinar visando o embate com o Inter, que ocorre nesta quinta-feira (26), às 15h, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. O duelo é válido pela quarta rodada do Gauchão Feminino.
— Foi um período bem importante para nós. Nos dedicamos muito nos treinos, arrumamos algumas coisas que estavam faltando, nos organizamos melhor taticamente e nos preparamos para chegar bem nesse próximo jogo. Foram semanas boas, de muito trabalho — avalia a zagueira Yasmin, em entrevista à GZH.
A defensora chegou ao Juventude em setembro deste ano, após passagem pelo Ação-MT. Rapidamente, a jovem de 20 anos tornou-se titular de Luciano Brandalise. Até então, são três jogos disputados, com 100% de aproveitamento. O objetivo, agora, é manter os bons números diante das Gurias Coloradas.
— Estamos bem concentradas no trabalho que estamos fazendo. Logo que acabou o jogo contra o Brasil-Far, já estávamos focadas em enfrentar o Inter. Sabemos que elas fizeram uma boa Libertadores, com o quarto lugar logo na primeira participação. Mas as expectativas são as melhores possíveis, para fazermos um bom jogo —projeta.
As Gurias Jaconeras chegam para o embate com a melhor sequência desde a reabertura do departamento: 10 vitórias em 10 jogos. Agora, no entanto, enfrentarão Inter e Grêmio, os dois times gaúchos que estão na elite do futebol brasileiro e nunca foram derrotados por equipes do Interior no Estadual.
— O Grêmio também é um time muito qualificado. Teremos uma semana de Série A-1, praticamente. E, dependendo do que acontecer, podemos voltar a enfrentá-las (dupla Gre-Nal) nas semifinais. Então, estamos estudando bem os adversários para chegar bem nesses embates. Todas estão focadas, trabalhando duro. O torcedor não poderá reclamar da falta de entrega, raça e vontade. Isso não vai faltar — afirma.
Após o embate com o Inter, o Alviverde duelará com o Grêmio no domingo (29), às 15h, no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul. Será o último jogo antes das semifinais.
— A nossa meta é ganhar de um dos dois (Grêmio ou Inter), ao menos. É difícil, mas não é impossível. Estamos bem, concentradas. Trabalhamos muito porque sabemos que serão dois jogos muito difíceis. Depois, as semifinais também serão bem difíceis, mas sonhamos alto — finaliza.