O segundo Gre-Nal do ano será realizado nesta quinta-feira (28), a partir das 19h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A partida é válida pela terceira rodada do Gauchão Feminino, e colocará frente a frente duas equipes com 100% de aproveitamento.
Mandantes, as Gurias Gremistas têm o melhor ataque desta fase. Ao todo, foram 13 gols marcados nas vitórias sobre Flamengo de Tenente Portela (9 a 0) e Brasil-Far (4 a o). Pelos critérios de desempate, o Tricolor está na liderança do Estadual.
— O nosso objetivo, junto da comissão técnica, é trabalhar todos os dias para poder fazer aquilo que o professor (técnico Tchelo) está pedindo. Nos jogos, tem sido muito positivo, deu certo nesses primeiros dois. E esse é o caminho que estamos procurando seguir — afirma a atacante Cássia, que já marcou três gols em cinco Gre-Nais disputados.
Do outro lado, estarão as Gurias Coloradas, que venceram Brasil-Far e Elite por goleadas nas primeiras duas rodadas. Com os mesmos seis pontos do Grêmio, o Inter ocupa a vice-liderança do Gauchão e, agora, busca assumir a ponta.
— Foram muito importantes essas duas vitórias no início da competição. Agora é seguir trabalhando e ajustando os detalhes para continuar pontuando. O Gre-Nal vai ser um jogo muito difícil, mas trabalhamos muito e estamos preparadas e confiantes para o duelo —avalia a meia Analuyza, que disputará seu segundo clássico.
Desde que duelaram pelo Brasileirão, em maio deste ano, as duas equipes passaram por mudanças, especialmente nas comissões técnicas. No Inter, Lucas Piccinato chegou para assumir a vaga de Maurício Salgado, que foi para o Flamengo. Enquanto, no Grêmio, a equipe está sendo comandada por Tchelo, que substitui Felipe Endres, que saiu para integrar a comissão do Santos, mas já foi desligado do cargo. Os dois, portanto, farão suas estreias no clássico.
Retrospecto
Este será, ainda, o 18º Gre-Nal realizado desde que as equipes reabriram os departamentos femininos, em 2017. A vantagem é das Gurias Coloradas, que venceram oito vezes. Mas as Gurias Gremistas vêm de quatro confrontos de invencibilidade. Além de terem conquistado o último título estadual. Agora, o clássico pode ampliar a sequência positiva do Grêmio ou marcar a retomada colorada. Tudo se define em Eldorado do Sul.