Atuais campeãs, as Gurias Gremistas estrearam com goleada no Gauchão Feminino. Na tarde desta quarta-feira (20), o time tricolor aplicou 9 a 0 no Flamengo de Tenente Portela, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols foram marcados por Cássia e Karla Alves, duas vezes cada, Caty, Pyetra, Emmily Karla, Raquel Fernandes e um contra, da zagueira Andressa.
Com o resultado, a equipe do técnico Tchelo soma seus primeiros três pontos e divide a liderança do Estadual com Inter, que venceu o Brasil-Far, e Juventude, que triunfou sobre o Elite. O Flamengo, por sua vez, ocupa a lanterna do Gauchão.
As Gurias Gremistas voltam a campo no domingo (24), contra o Brasil-Far. A partida ocorre no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, a partir das 11h. O Flamengo de Tenente Portela, por sua vez, enfrentará o Juventude. A disputa será no CT Futebol com Vida, em Três Passos, às 15h de domingo.
O jogo
O Grêmio abriu o placar logo no primeiro minuto. Caty invadiu a área pela esquerda, driblou a goleira Cris e serviu Cássia, na esquerda, que apenas empurrou para o fundo das redes. O Triclor ampliou cinco minutos depois, quando Raquel Fernandes foi derrubada pela zagueira Dani na grande área. A arbitragem assinalou penalidade máxima, que Caty converteu.
A goleada veio ainda no primeiro tempo. Aos nove, Raquel Fernandes deu passe rasteiro para que Karla Alves, no centro da área, finalizasse com o pé direito. O quarto também surgiu dos pés da capitã tricolor. Em cobrança de falta da intermediária, mandou direto para o gol, sem qualquer chance para a goleira Cris.
O Grêmio, que era dominante no jogo, ainda balançou as redes por duas vezes na etapa inicial. Aos 32, Fernanda errou na saída de bola, Cássia fez a interceptação e mandou com o pé direito para o gol. O sexto veio numa infelicidade do Flamengo de Tenente Portela. Aos 45, a zagueira Andressa tentou afastar em escanteio, mas acabou marcando contra.
Para a segunda etapa, o técnico Tchelo promoveu quatro trocas. A zagueira Mónica Ramos, a meia Rafa Levis e as atacantes Dani Barão e Pyetra entraram em campo para as saídas de Thamirys, Duda Pedra, Shashá e Caty.
E foi justamente dos pés de uma delas que saiu o sétimo gol. Após defesa da goleira Dani, que havia entrado pouco antes, a bola respingou na defesa e sobrou para que a jovem Pyetra dominasse e, com o pé direito, empurrasse para o fundo das redes, aos 30. Foi o primeiro da menina de 18 anos em uma partida oficial do Tricolor.
Seis minutos depois, foi a vez de Emmily Karla deixar o seu. A atacante, que acabara de entrar substituindo a artilheira Cássia, recebeu de Raquel Fernandes e, da entrada da grande área, mandou no cantinho direito da goleira do Flamengo de Tenente Portela.
Antes de o apito final, ainda deu tempo de as Gurias Gremistas marcarem o nono. Emmily Karla foi derrubada pela goleira Dani e a arbitragem assinalou mais um pênalti. Na cobrança, Raquel Fernandes mandou com emoção: a bola chegou a bater no travessão, mas morreu no fundo das redes. Estava decretada a primeira goleada de Tchelo no comando do Tricolor.
O Grêmio atuou com Vivi Holzel; Paola, Thamirys (Mónica Ramos), Pati Maldaner e Raissa Bahia; Duda Pedra (Rafa Levis), Karla Alves, Cássia (Emmily Karla) e Shashá (Dani Barão); Caty (Pyetra) e Raquel Fernandes.