A Copa do Mundo Feminina 2023, que é disputada na Austrália e na Nova Zelândia, conta pela primeira vez com a participação de 32 seleções. Todas sonham em chegar à grande final, marcada para o dia 20 de agosto.
Para isso, precisam sobreviver ao mata-mata que se inicia neste sábado (5). Três jogos das oitavas de final serão realizados. Por conta da diferença entre os fusos da Oceania e do Brasil, duas partidas serão transmitidas na madrugada, e outra, à noite.
Os jogos deste sábado (5)
Suíça x Espanha (2h)
O duelo entre europeias reúne o time da melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, da Espanha, e a força coletiva das suíças, que ficaram em primeiro lugar do Grupo A.
- Local: Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia
- Onde assistir: Sportv, Fifa+, CazéTV
Japão x Noruega (5h)
A partida colocará frente a frente duas campeãs mundiais. Com diferentes tradições na modalidade, a Noruega precisou conquistar sua classificação na última partida, enquanto o Japão fez a melhor campanha de todos os grupos.
- Local: Estádio Regional, em Wellington, na Nova Zelândia
- Onde assistir: Fifa+, CazéTV
África do Sul x Holanda (23h)
No ano em que mais seleções africanas conquistam uma vaga nas oitavas, a África do Sul é a primeira a entrar em campo na fase eliminatória. Terão pela frente as holandesas, que superaram um grupo equilibrado e golearam Vietnã na última rodada, dando moral para o elenco que busca o primeiro título.
- Local: Estádio de Sydney, em Sydney, na Austrália
- Onde assistir: Fifa+, CazéTV
Durante a Copa do Mundo Feminina, GZH tem edições especiais do "Expresso da Copa" para repercutir a competição que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia. O programa é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h30min, no Youtube de GZH e no Gaúcha 2.