A Copa do Mundo Feminina 2023, que é disputada na Austrália e na Nova Zelândia, conta, pela primeira vez, com a participação de 32 seleções. Todas sonham em chegar à grande final, marcada para o dia 20 de agosto.
Para isso, precisam sobreviver ao mata-mata que se inicia neste domingo (6). Um jogo das oitavas de final será realizado. Por conta da diferença entre os fusos da Oceania e do Brasil, a partida será transmitida no começo da manhã no horário de Brasília.
O jogo deste domingo (6)
Suécia x Estados Unidos (6h)
Assim como as vizinhas nórdicas, a Suécia tem tradição na modalidade. Ainda não conquistou título da Copa do Mundo, como os Estados Unidos, rival das oitavas, mas foi soberana na fase de grupos com três vitórias em três jogos. Do outro lado, a atuais campeãs mundiais se classificaram em segundo lugar, com apenas uma vitória e dois empates. Com quatro títulos na bagagem, as norte-americanas buscam o penta inédito na modalidade.
- Local: Estádio Retangular, em Melbourne, na Austrália
- Onde assistir: Sportv, Fifa+, CazéTV
Durante a Copa do Mundo Feminina, GZH tem edições especiais do "Expresso da Copa" para repercutir a competição que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia. O programa é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h30min, no Youtube de GZH e no Gaúcha 2.