Únicas campeãs da categoria, as Gurias Coloradas seguem em busca do bicampeonato no Brasileirão Feminino sub-20. Depois de eliminar a Ferroviária nas quartas de final, o Inter terá o Fluminense pela frente. A primeira partida ocorre nesta quinta-feira (15), às 15h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
— A gente vem trabalhando muito e sabemos que o Fluminense é uma equipe bem estruturada. Sabemos que elas estão invictas no Brasileirão, mas estamos bem preparadas para o confronto — fala a meio-campista Danny Teixeira.
Danny chegou ao Inter em 2022, depois de passagem pelo América-MG. Em pouco mais de uma temporada, foi campeã do Brasileirão Feminino sub-17 e sub-20 e promovida ao elenco profissional. Agora, com 18 anos, treina com o grupo principal e já recebeu seis oportunidades do técnico Maurício Salgado — duas no Gauchão, duas na Ladies Cup e duas no Brasileirão.
— É uma formação muito importante para a minha carreira, mas quero representar bem o Inter em todos os momentos que eu tiver oportunidade, independente da categoria, claro — afirma.
No Brasileirão sub-20, a equipe colorada se classificou na liderança do Grupo A, na primeira fase, e depois venceu a Ferroviária por 4 a 2 para ficar com a vaga na semifinal. A vitória diante de uma das fortes equipes da competição dá confiança para a sequência.
— Sabemos que poderíamos muito mais, mas estamos trabalhando muito para ajustar o que precisamos —avalia.
Após esta quinta-feira, os times voltarão a se enfrentar em 21 de junho, às 15h, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Se passar, o Inter duelará com São Paulo ou Botafogo na grande final.
— A importância (de sair com vantagem na ida) é gigante, vamos colocar em prática o que o treinador Elvis pediu. O Inter trabalhou muito e vamos dar o nosso melhor para sair com a vitória — enfatiza.
Agora, Danny vai em busca de seu terceiro título nacional com a camisa do Inter. A conquista manteria a hegemonia das Gurias Coloradas na categoria sub-20.
— É sempre importante ressaltar o quanto a gente vem trabalhando forte, vai ser muito importante para a minha carreira e a de todas, e principalmente para o clube (mais esse título) — finaliza.