A tarde de domingo (18) não terminou da forma com que as Gurias Coloradas esperavam. Diante da Ferroviária, no Estádio Centenário, foram derrotadas por 1 a 0 pela partida de ida das quartas de final. Agora, precisarão buscar a reversão em Araraquara, no próximo domingo (25), às 10h, na Fonte Luminosa.
Na avaliação da zagueira Bruna Benites, a atuação colorada foi abaixo do esperado durante a etapa inicial. No segundo tempo, Inter conseguiu melhor desempenho, mas não foi o suficiente para buscar a vantagem diante das Guerreiras Grenás.
— O primeiro tempo a gente foi muito abaixo. O jogo estava muito igual, mas não conseguimos colocar tudo que foi feito durante a semana em prática. Estava sem aproximação, não estávamos conseguindo ganhar a segunda bola que era algo que sabíamos que ia acontecer. No segundo tempo, deu uma melhorada, conseguimos aproximar mais as linhas, ter mais opção de passe — complementa:
— O jogo igual sabemos que é decidido em detalhes. Quanto à arbitragem, não vou entrar nesse mérito porque acho que a gente não pode gastar energia com algo que não temos como controlar. A arbitragem é algo que não temos como controlar. E é corrigir. O jogo está aberto, obviamente que não queríamos um resultado desses, não esperávamos um resultado desses, mas jogo aberto e vamos buscar lá em Araraquara.
No lance que originou o gol da Ferroviária, muitas reclamações do Inter. No entendimento do clube, a lateral era colorada. Para a arbitragem, no entanto, marcação para as grenás.
— Eu não vi, estava focada no jogo, mas as meninas falam que com certeza foi lateral nossa. Eu perguntei pra ela se ia checar no VAR, ela disse que foi checado. As meninas falaram que não foi, que era lateral nosso. E uma coisa origina a outra, o gol, o cartão da Belén (Aquino, suspensa). Então, acabou prejudicando, mas é algo que não temos como controlar. Vamos focar no nosso, corrigir o que tem de ser corrigido e buscar lá — afirma.
Agora, para seguir em busca do título inédito do Brasileirão Feminino, as Gurias Coloradas terão de buscar uma vitória por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Triunfo por um gol leva a decisão aos pênaltis. O resultado, além de tudo, terá de ser conquistado na casa do adversário.
— Obviamente que jogar com a torcida é muito bom, mas a maioria de nós passou a maior parte do tempo dentro de um campo de futebol. Então, se estamos dentro de um campo de futebol, estamos em casa — conclui.
Nas últimas duas temporadas, as Gurias Coloradas avançaram às semifinais. A melhor campanha foi em 2022, quando terminaram como vice-campeãs.