Imagina torcer para um time e poder defender as cores dele em campo. Essa é a realidade da meia Karol, do Juventude. Desde a infância, sempre nutriu o amor pelo clube e, a partir da última temporada, está tendo a oportunidade de vestir a camisa alviverde.
Ela é uma das atletas que estará em campo no domingo (14), às 15h, contra o Toledo, no Alfredo Jaconi. Depois de vencer a partida de ida por 2 a 0, o Ju vai em busca da classificação às quartas de final do Brasileirão Feminino A-3, para continuar alimentando o sonho de acesso.
— Desde pequena, eu sempre fui apaixonada pelo Juventude. Sempre ia nos estádios, sempre fui torcedora fanática. Era meu sonho vestir a camisa e poder defender o Ju. No ano passado, joguei pelo Brasil-Far e, depois que fomos eliminadas, recebi a proposta do Juventude. Foi um sonho — relembra, em entrevista ao Show dos Esportes.
Karol jogou no Alfredo Jaconi pela primeira vez em 2022. Na disputa do título do Interior, entrou no intervalo e chegou a marcar um dos gols na goleada por 7 a 0, que garantiu a taça e a vaga à Série A-3.
— É um sentimento único (jogar no Jaconi). A primeira vez que pisei no gramado, olhei para as arquibancadas e pensei que, lá atrás, era eu ali, torcendo. Estar ali, vestindo a camisa do meu time, é muito emocionante — conta a meia.
No jogo contra o Toledo, no último sábado, Karol voltou a ficar à disposição de Luciano Brandalise. Após lesão no tornozelo, ficou cerca de 30 dias afastada.
— Foi bem difícil, porque me machuquei sozinha na sexta-feira santa. Neste período, fiz semanas de fisioterapia intensiva para voltar logo. Fui ao jogo contra o Criciúma e tive de ficar de fora, só assistindo. Isso foi o mais difícil. Contra o Toledo, consegui jogar, fazer uma boa partida, e quero repetir no domingo — almeja.
Se confirmarem a classificação no domingo, as gurias do Ju ficarão a dois jogos do acesso à Série A-2, o grande objetivo da temporada. Como venceu a ida por 2 a 0, o Alviverde pode até perder por um gol de diferença que estará garantido nas quartas.
O torcedor que quiser apoiar às gurias terá acesso liberado ao Alfredo Jaconi, mediante entrega de 2 kgs de alimentos não-perecíveis na entrada. No estádio, as gurias têm 100% de aproveitamento desde a reabertura do departamento.
— Esperamos toda a torcida que nos acompanha. É dia das mães, então levem as mãezinhas para assistir a gente, e que possamos fazer uma boa partida e trazer esse resultado.
Na Série A-3, o aproveitamento do Ju também é impecável. São três vitórias em três jogos, 10 gols marcados e apenas dois sofridos.