O Juventude suou, mas conseguiu garantir mais um ponto no Brasileirão Feminino sub-20. Na tarde desta quarta-feira (10), as Gurias Jaconeras foram até o Parque São Jorge e ficaram no empate em 1 a 1 com o Corinthians. Os gols foram de Bell, contra, e Jhonson.
O resultado mantém o Alviverde na terceira colocação do Grupo A. Agora, com sete pontos. O Juventude também chega ao terceiro jogo de invencibilidade na competição nacional. Nas rodadas anteriores, havia vencido América-MG (2 a 0) e Ferroviária (2 a 1).
Em São Paulo, logo aos três minutos, o Corinthians teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Marussi finalizou e, com Claudia já vencida, Liri tirou em cima da linha para garantir a igualdade no placar. O Ju respondeu aos sete. Em cobrança de escanteio, a goleira Ravena conseguiu impedir o que seria um golaço olímpico de Aninha.
As Gurias Jaconeras abriram o placar aos 28. Priscila lançou a bola e a defesa do Corinthians se atrapalhou. A zagueira Bell cabeceou e a goleira Ravena só conseguiu alcançar a bola já dentro do gol. Tarde demais. O Ju estava na frente.
O Corinthians quase empatou aos 42, em cabeceio de Loirão que parou no travessão da goleira Claudia. Na sobra, Liri tratou de afastar para garantir a vantagem. No último minuto da etapa inicial, Loirão bateu cruzado e Claudia espalmou em escanteio o que seria o empate das Brabas.
Na etapa complementar, antes de o relógio completar um minuto, o Corinthians já chegou. Loirão, da entrada da grande área, tentou surpreender a defesa do Juventude. Mas, mais uma vez, parou em grande defesa da goleira Claudia.
O empate das Brabas veio aos 10 minutos. Jhonson, que acabara de entrar, recebeu cruzamento de Kamile Loirão e cabeceou para as redes. Tudo igual no Parque São Jorge.
O Ju quase buscou o segundo aos 29. Bia Leal, que tinha entrado no minuto anterior, lançou para que Vanice aparecesse entre as zagueiras, vencesse-as na velocidade e finalizasse com perfeição para a meta. Ravena, com o pé, conseguiu afastar em escanteio.
A jogada se repetiu aos 34, novamente com lançamento de Bia para que Vanice, às costas da zaga, buscasse a finalização e parasse na goleira do Corinthians.
A virada paulista quase veio aos 38, com Teté recebendo de Jhonson e mandando na trave do Ju. Mas, mesmo tentando de todas as formas, o time das Brabas não conseguiu passar pela defesa alviverde mais uma vez. O placar terminou empatado em São Paulo.
O time do técnico Luciano Brandalise atuou com: Claudia; Liri (Katry), Grazi, Priscila e Gabi Rech; Alice, Michele e Aninha (Gabi Bortolon); Andressa (Bia Leal), Fran (Isa Padilha) e Vanice (Lari Soares).
As gurias do Ju voltam a campo na próxima quarta-feira, às 15h, contra o Santos. O confronto ocorre na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.