As Gurias Coloradas buscarão a recuperação no Brasileirão Feminino diante do Atlético-MG. Após derrotas para Santos e Palmeiras, o Inter tentará reencontrar a vitória no domingo (14), às 15h, em Belo Horizonte.
Desde que reabriu o departamento, o Colorado duelou com o Galo apenas em uma oportunidade. Em 2022, as equipes se enfrentaram pela sexta rodada do Brasileirão Feminino. O Inter levou a melhor e venceu por 1 a 0, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais. O gol foi de Lelê, que agora defende a Ferroviária.
A partida ficou marcada pela estreia da goleira Mari Zanella entre as titulares. Cria da base, a atleta substituía May, com desconforto muscular. Atualmente, Zanella está no Botafogo. À época, o Inter também teve os desfalques de Bruna Benites e Djeni, lesionadas.
A vitória daquele 18 de abril também deixou as Gurias Coloradas na vice-liderança do Brasileirão, com 15 pontos. Foi o quinto triunfo do time em seis jogos, a melhor campanha na largada da Série A-1 desde 2019, quando conquistou o acesso.
Naquele dia, o técnico Maurício Salgado jogou com Mari Zanella; Capelinha (Eskerdinha), Isa Haas, Sorriso e Isabela; Zóio, Duda Sampaio e Maiara (Mai); Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê (Priscila).
O Atlético-MG atuou com Nicole; Leidi, Cotrim, Hillary e Bárbara Melo; Karol Bermúdez (Marta), Dayana e Katielle (Nath Fabem); Aninha (Luciana Gomez), Soraya (Jayanne) e Yisela Cuesta (Rafaela).
O duelo deste domingo será válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Uma vitória aliada a resultados paralelos pode deixar o Inter na quarta colocação.