As Gurias Coloradas chegaram à vice-liderança do Brasileirão Feminino. Nesta segunda-feira (18), venceram o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Lelê, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, no interior de Minas Gerais. Com isso, conquistaram a quinta vitória em seis jogos, alcançaram os 15 pontos e ficaram a um do líder Palmeiras.
Inclusive, a campanha na A-1 deste ano já iguala a de 2019, que foi a melhor do clube desde que conquistou o acesso à elite. Além disso, o Inter também manteve os 100% contra equipes mineiras desde a reabertura do departamento feminino. Agora, são duas vitórias sobre o Cruzeiro, uma diante do Atlético-MG e uma contra o América-MG.
Com 16 dias de preparação para o confronto, em decorrência da data Fifa de abril, o técnico Maurício Salgado promoveu duas alterações no time titular. A goleira Mari Zanella estreou entre as profissionais, no lugar de May — que sentiu um desconforto muscular e foi preservada. Enquanto Belinha voltou à lateral esquerda — na última rodada, ela tinha dado lugar a Eskerdinha. Bruna Benites e Djeni, em recuperações de lesões, seguiram fora.
E as 11 escolhidas pelo técnico colorado, mais uma vez, corresponderam. Na primeira chegada com perigo, o Inter já abriu o placar. Aos 16 minutos, Zóio cruzou, pelo lado direito, Lelê subiu mais alto do que as defensoras das Vingadoras. A bola bateu na trave, a goleira Nicole chegou a encostar nela, mas não teve jeito, foi para o fundo das redes. O placar estava aberto em Nova Lima: 1 a 0 para as Gurias Coloradas.
O Atlético-MG tentava empatar com Yisela Cuesta. Em bolas cruzadas para a área, o time de BH buscava a centroavante. Mas sem sucesso.
O Inter, por sua vez, ia em busca do segundo gol. Aos 26, Duda Sampaio aproveitou o espaço dado pela defesa do Galo e arriscou da entrada da grande área. No entanto, a bola passou por cima da meta adversária.
E foi desta mesma maneira que as Vingadoras tentaram igualar o placar, aos 30. Depois de a defesa do Inter afastar mal, a bola sobrou nos pés de Karol Bermúdez, na entrada da área. A volante aproveitou-se do espaço e finalizou. A bola passou perto da meta de Mari Zanella, mas foi pela linha de fundo.
Aos 34, após cobrança de escanteio curto, Soraya saiu em velocidade, invadiu a área e tentou mandar para a rede. Mas a goleira do Inter estava atenta e impediu o empate.
Depois, aos 44, o Atlético-MG voltou a apostar em finalizações de longe. Karol Bermúdez aproveitou falta pelo lado direito, arriscou direto, mas parou em Mari Zanella. No minuto seguinte, as Vingadoras ainda tiveram chance de igualar em bate e rebate na área, mas o Inter afastou o perigo e seguiu em contra-ataque rápido com Lelê e Duda Sampaio. A camisa 10 conseguiu arriscar, da grande área, mas Nicole fez a defesa. Com isso, as Coloradas foram para o intervalo com a vantagem do 1 a 0.
— A equipe do Atlético-MG é intensa, sabíamos que seria um jogo complicado. Estamos tendo oportunidades, mas está faltando calma para sair com a bola e concluir — disse a autora do gol, Lelê, na saída para o intervalo.
Na segunda etapa, o técnico Maurício Salgado promoveu alterações na equipe. Priscila e Mai entraram no lugar de Lelê e Maiara, aos 13 minutos.
Logo na sequência, aos 16, Fabi Simões quase ampliou o placar. Chutando de longe, a atacante viu que a goleira Nicole estava adiantada e tentou encobri-la, mas ficou no quase.
As Vingadoras, por sua vez, continuavam apostando nas bolas paradas. Aos 25 minutos, Luciana Gomez, que entrou na segunda etapa, cobrou falta próxima à grande área direto para a meta de Mari Zanella. No entanto, a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 31, Nath Fabem ia em busca do primeiro gol atleticano. A atacante até conseguiu passar por Isa Haas, e entrar na pequena área, mas parou em Sorriso. Dois minutos depois, as Vingadoras ainda tentaram de fora da área, com Rafaela, mas mandaram na trave.
O Atlético-MG seguia pressionando em busca de um ponto. Aos 35, novamente Nath Fabem. De dentro da grande área, a atacante finalizou com perigo, e a bola passou perto do gol.
As Gurias Coloradas ainda chegaram com perigo, no final da partida, com Fabi Simões, Duda Sampaio e Millene Fernandes. Mas não converteram as chances em gols.
No último minuto, o Atlético-MG teve grande chance de empatar o jogo. Nath Fabem conseguiu a finalização, dentro da área, mas a defesa do Inter afastou em escanteio. Na cobrança, as Gurias Coloradas ficaram com a bola e, na sequência, a arbitragem assinalou o final do jogo.
Por fim, o Inter segurou a pressão atleticana, alcançou a quinta vitória e chegou na vice-liderança. Agora, o time de Maurício Salgado prepara-se para enfrentar o Flamengo. O duelo com o rubro-negro é no domingo (24), às 16h, com local a definir. Uma vitória combinada a um tropeço do Palmeiras, que duela com o Real Brasília, colocará as Gurias Coloradas na liderança da competição.
Ficha técnica
Brasileirão Feminino — 6ª rodada
Atlético-MG 0x1 Inter
ATLÉTICO-MG
Nicole; Leidi, Cotrim, Hillary e Bárbara Melo; Karol Bermúdez (Marta, 16'/2º), Dayana e Katielle (Nath Fabem, INT); Aninha (Luciana Gomez, 22'/2 º), Soraya (Jayanne, INT) e Yisela Cuesta (Rafaela, 31'/2º).
Técnica: Lindsay Camila.
INTER
Mari Zanella; Capelinha (Eskerdinha, 29'/2º), Isa Haas, Sorriso e Belinha; Zóio, Duda Sampaio e Maiara (Mai, 13'/2º); Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê (Priscila, 13'/2º).
Técnico: Maurício Salgado.
Gols: Lelê, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Mari Zanella e Isa Haas (I).
Local: Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, no interior de Minas Gerais.
Arbitragem: Antonio Marcio Teixeira da Silva, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Marcyano da Silva Vicente.
PRÓXIMO JOGO
BRASILEIRÃO FEMININO — 7ª RODADA
24/4/2022 — 16H
INTER x FLAMENGO