Gurias Coloradas fizeram 2 a 0 nas atuais campeãs brasileiras
As Gurias Coloradas conquistaram três pontos históricos nesta segunda-feira (24). No Cristo Rei, receberam o Corinthians e venceram por 2 a 0, com gols de Belén Aquino e Priscila. Foi o fim de um tabu. Pela primeira vez, desde 2017, o Inter derrotou as Brabas.
Após a partida, a lateral Roberta comemorou o resultado e ressaltou o trabalho feito para que o triunfo fosse conquistado. Diante do Corinthians, a jogadora voltou a aparecer entre as titulares por conta da suspensão de Eskerdinha.
— A gente conseguiu colocar em prática a estratégia que foi estabelecida pela comissão técnica. É um jogo que envolve muita coisa, alto nível, concentração, todo mundo muito focado, principalmente a entrega. Muitas vezes, a parte técnica pode não estar tão afiada, mas a entrega de todo mundo. Acho que hoje (segunda-feira) conseguimos colocar em prática uma questão que nós precisávamos melhorar que era a pressão na portadora da bola. Nós sabíamos que hoje era fundamental isso porque o time do Corinthians tem atletas com uma qualidade altíssima. Então, conseguimos através disso anular muitas ações do Corinthians e sair com a vitória que era o que procurávamos. Estou muito feliz — afirmou em entrevista a GZH.
O resultado faz com o que Inter chegue a seis jogos de invencibilidade no Brasileirão Feminino. A última (e única) derrota aconteceu na segunda rodada, diante da Ferroviária. Depois disso foram cinco vitórias e um empate, que consolidam o time no G-4.
— Muito feliz pela vitória, pelo desempenho da equipe. Sabíamos das dificuldades que teríamos no jogo e o objetivo sempre foi um só: os três pontos dentro de casa, para continuar com a nossa invencibilidade. O Corinthians é um clube que há tantos anos está nas cabeças, é o atual campeão brasileiro, que não tinha perdido ainda na competição. Mas a semana foi muito boa de trabalho, estamos vindo em uma crescente — complementa:
— Então, eu estou muito feliz pelo desempenho da equipe, pela entrega de todas, não só as que entraram em campo. Toda energia foi válida para que pudéssemos sair com a vitória e agora é dar sequência no campeonato. Temos o próximo desafio que é o Santos e essa é a caminhada: passo a passo, jogo a jogo para conquistar nosso primeiro que é a classificação, e no lugar mais alto possível.
Lateral-direita de origem, Roberta atuou na esquerda nesta segunda-feira. Com isso, jogou junto de Tamara Bolt, com quem disputa posição. Em entrevista ao Resenha das Gurias, na última semana, a jovem atleta, que ainda está recebendo suas primeiras oportunidades no profissional, ressaltou o suporte que recebe da experiente companheira de função.
— Com o tempo, você começa a aprender e entender algumas coisas no futebol. Muitas vezes, você precisa entender que a estratégia necessita de uma jogadora com certas características. E era o que estava acontecendo, a Bolt com uma característica um pouco diferente da minha, estava fazendo grandes jogos e eu estava no banco de reservas. Mas em nenhum momento, deixei com que isso abalasse ou fiquei de cara fechada. Sempre tentei ajudar, como hoje (segunda-feira) também, em que joguei na lateral esquerda, uma posição que já atuei na minha carreira. Sem dúvidas, sempre vou estar com a equipe. Independente, se estiver em campo ou não. Porque o que interessa é a vitória do Inter e não o meu nome que está atrás da camisa — afirma.
As Gurias Coloradas voltam a campo no domingo (30), às 15h, diante do Santos. O confronto ocorre na Vila Belmiro.