Autor do terceiro gol do Brasil na vitória sobre a Coreia do Sul — que também foi sua terceira finalização bem-sucedida na Copa do Mundo do Catar — Richarlison segurou as lágrimas ao encontrar o antigo ídolo da camisa 9, Ronaldo.
As cenas foram parte da entrevista dada pelo jogador do Tottenham, de 25 anos, ao Fenômeno, logo após a partida desta segunda-feira (5), veiculada no canal Ronaldo TV, no YouTube. Pelas imagens, é possível ver que Richarlison foi pego de surpresa e não estava esperando encontrar o ídolo:
— Tô sem palavras. Pô, tô emocionado — afirma, ao seu cumprimentado pelo ex-jogador.
Visivelmente emocionado, ele fica em silêncio ao ser elogiado por uma das estrelas do Penta, que o parabeniza pela performance no Catar e adianta que deseja aprender a Dança do Pombo, marca registrada de Richarlison.
— Na final vai meter o cascão — brinca Ronaldo, em referência ao seu inusitado corte de cabelo em 2002, que já foi imitado no passado por Richarlison.
Depois disso, Richarlison explica um pouco melhor sua emoção:
— Eu fico emocionado de ver ele [Ronaldo], porque é meu ídolo, assim como Neymar. Para mim, você é uma inspiração desde criança — diz na entrevista. — Você estando aqui é uma alegria, acho que para todo o grupo. E, querendo ou não, contagia a gente dentro de campo ver você, o Kaká, o Cafu, Roberto Carlos, todos torcendo pela gente. Isso nos incentiva bastante.
Ronaldo responde destacando que agora é Richarlison quem se tornou o ídolo:
— O que eu fiz por você, te inspirei, agora é a tua vez. Você que inspira milhões de brasileiros, milhões de crianças lá no Brasil. Com tua arte, com teus gols, com a tua alegria de jogar, com a tua espontaneidade, com teu sentimento. Você é um orgulho para a gente.
Os dois ainda conversam sobre o gol de Richarlison e o desempenho do Brasil ao longo da competição, e a entrevista chega ao fim com Ronaldo aprendendo a "Dança do Pombo".
Confira o vídeo na íntegra a seguir: