A energia da torcida da Argentina no Catar é um dos destaques da Copa do Mundo. E, para os jogadores argentinos, é também uma das armas da equipe albiceleste rumo ao tricampeonato mundial. Segundo o goleiro Emiliano Martínez, herói na disputa por pênaltis contra a Holanda, o "12º jogador" está sendo decisivo para o time de Lionel Scaloni.
— Temos 45 milhões de argentinos nos apoiando e sentimos esse apoio das arquibancadas. Estamos jogando em casa em todos os jogos — disse Martínez.
Segundo o diário La Nación, há cerca de 20 mil argentinos no Catar apoiando a seleção. Porém, independentemente do número, a empolgação dos torcedores destoa tanto nas arquibancadas quanto nas ruas de Doha.
— É uma loucura viver o que estamos vivendo com o povo argentino aqui. E vivemos os jogos no campo da mesma maneira que eles nas arquibancadas. Por isso, é uma alegria compartilhar este momento com eles. Estamos entre os quatro melhores e isso não é pouca coisa — disse Lionel Messi na sexta-feira (10), logo após a vitória nos pênaltis, contra a Holanda, pelas quartas de final.
A Argentina enfrenta nesta terça-feira (13) a Croácia, na semifinal da Copa, às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Lusail.