Nem todo brasileiro torce contra a Argentina, mas a maioria está secando, sim, os hermanos.
Um levantamento do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD) realizado durante esta Copa do Mundo mostrou que 60% dos torcedores do Brasil não querem ver Messi levar a taça do Mundial. As informações são do jornal O Globo.
Curiosamente, a Albiceleste ocupa, ao mesmo tempo, o posto de equipe mais rejeitada e mais popular, entre as estrangeiras, aqui no Brasil: pelo menos um terço dos torcedores tem na Argentina sua “segunda seleção” do coração. E, é justamente aqui na Região Sul, que a preferência pelos argentinos é mais pronunciada. De acordo com o levantamento, 41% dos sulistas estão torcendo a favor da Argentina na Copa do Mundo.
Portugal vem logo atrás em termos de torcida entre os brasileiros, com 29,68% dos ouvidos declarando que estão torcendo para Cristiano Ronaldo e companhia, seguido pela França, com 23,4% demonstrando preferência pelos Bleus. Entre o restante das seleções nas quartas de final, Inglaterra tem 5,79% da torcida do Brasil, Holanda 4,19%, e Croácia e Marrocos, com 1,85% cada.
Em termos da torcida contra, 16,5% dos brasileiros estão secando a seleção francesa, 3,37% a croata, 3,19% a inglesa, 1% a holandesa e menos de 0,1%, a marroquina. Enquanto 73,7% acreditavam que o Brasil tinha “muitas chances” de ser campeã (antes da eliminação desta sexta-feira), e 11% estavam ativamente torcendo contra a Seleção.
Ao todo, 1.588 pessoas foram ouvidas pela pesquisa, feita pela internet na última segunda-feira (5), após a vitória por 4 a 1 do Brasil sobre a Coreia do Sul, que garantiu a classificação do país para as quartas de final.