O meia Eden Hazard anunciou nesta quarta-feira (7) em seu perfil no Instagram que não jogará mais pela seleção da Bélgica. A aposentadoria do camisa 10 da principal geração do time nacional é comunicada poucos dias após a eliminação do país na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.
"Obrigado por seu amor. Obrigado por seu apoio inigualável. Obrigado por toda essa alegria compartilhada desde 2008. Decidi encerrar minha carreira internacional. A sucessão está pronta.. Vou sentir saudades", escreveu o jogador do Real Madrid de 31 anos.
O capitão da Bélgica disputou 126 partidas pela seleção e fez 33 gols. Sua estreia aconteceu em novembro de 2008, contra Luxemburgo, quando tinha 17 anos e 316 dias.
Sua última partida foi o empate sem gols com a Croácia, em 1º de dezembro, quando entrou nos minutos finais para tentar evitar a eliminação da Bélgica no Mundial.
A queda precoce do time belga também resultou na saída do técnico espanhol Roberto Martínez, que estava no comando da equipe desde 2016.