Sadio Mané, principal jogador de Senegal e atacante do Bayern de Munique, está fora da Copa do Mundo do Catar. A informação foi cravada pelo jornal francês L'Equipe, na manhã desta quarta-feira (9).
Na noite de terça (8), Mané foi substituído no confronto entre Bayern e Werden Bremen pela Bundesliga, que acabou com um 6 x 1 da equipe bávara sobre o Bremen. O jogador começou a partida como titular, mas deixou o campo com apenas 20 minutos de bola rolando, após pancada com um atleta da equipe adversária. Ele foi substituído por Leroy Sané.
Na saída de campo, o auxiliar técnico do clube alemão, Dino Toppmoeller, tranquilizou jornalistas afirmando que o problema não deveria tirar Mané da Copa do Mundo. O técnico Julian Nagelsmann, por sua vez, disse em coletiva que preferia "aguardar os resultados dos exames".
Conforme o L'Equipe, o craque senegalês sofreu uma lesão no tendão do joelho e precisará de "várias semanas" para se recuperar. Com isso, ficará de fora da disputa no Catar, que começa no próximo dia 20.
O Bayern de Munique ainda não se manifestou oficialmente sobre o estado de saúde do jogador. Mas, mesmo sem confirmação oficial da lesão, o presidente do Senegal, Macky Sall, foi às redes sociais para desejar uma boa recuperação ao craque dos Leões de Teranga, como é chamada a seleção senegalesa.
"Sadio, desejo-lhe uma rápida recuperação da sua lesão no jogo Bayern x Werder Bremen. Como eu te disse: Sadio, Coração de Leão! Com todo meu coração com vocês, Deus os abençoe!", escreveu o chefe de Estado.
A seleção do Senegal deve anunciar sua lista de convocados na sexta-feira (10). A equipe do técnico Aliou Cissé está no grupo A do torneio, ao lado de Holanda, Equador e do anfitrião Catar. A estreia dos Leões será contra a Holanda, no dia 21.