A França respira o jogo contra a Bélgica. Só o diário esportivo L'Equipe, por exemplo, dedica nesta terça-feira (10) 36 páginas apenas às notícias sobre o confronto válido pela semifinal da Copa do Mundo. O reencontro com o ídolo Thierry Henry, o bom momento do goleiro e capitão Hugo Lloris e as memórias da conquista de 1998 são alguns dos principais destaques dos jornais franceses no dia da partida.
"É inesquecível. O jogo desta noite contra a Bélgica, que pode nos colocar na final da Copa do Mundo, inevitavelmente nos trará lembranças e eternas memórias", destaca o jornal Le Parisien, com fotos da comemoração do título de 1998, na Champs-Élysées.
O L'Équipe faz uma exaltação à performance de goleiro Hugo Lloris no Mundial de 2018. "Autor de duas defesas especiais contra Austrália e Uruguai, o capitão confirma suas excepcionais qualidades no gol", escreve o jornal, que também destaca o duelo entre Griezmann e De Bruyne: "São dois líderes do jogo", completa.
Já o diário Le Monde dá ênfase ao reencontro entre a seleção francesa e o astro Thierry Henry, campeão do mundo em 1998 e hoje auxiliar-técnico da Bélgica. "Thierry Henry, o pacto com os Diabos", diz a manchete, em alusão ao apelido do time belga "Diabos Vermelhos"
O periódico ainda faz um elogio ao centroavante Olivier Giroud, que ainda não balançou as redes na Copa 2018. "Apesar de não ter marcado, o atacante francês tem uma função vital no coletivo", diz o texto.
França e Bélgica se enfrentam nesta terça (10), às 15h (horário de Brasília), em São Petersburgo. O vencedor garante vaga na final, onde enfrentará o ganhador de Croácia e Inglaterra, que jogam nesta quarta (11), em Moscou.