A terça-feira (19) de calor elevado e com nuvens carregadas que prenunciam em Sochi será também o começo do trabalho de Tite para apertar parafusos do time que enfrenta a Costa Rica. A partir das 17h, horário local, o técnico comanda o primeiro treino com os titulares da semana decisiva na Copa. Na sexta-feira, a partir das 15h (9h em Brasília), o Brasil volta a campo em São Petersburgo necessitando vencer para retomar a confiança e a tranquilidade.
Tite abrirá apenas 20 minutos do treino à imprensa. Depois, todos serão convidados a se retirar do campo anexo ao Suissôtel Resort e, a partir daí, começa de forma efetiva a preparação do time para sexta-feira. No início da noite aqui em Sochi, Philippe Coutinho concederá entrevista coletiva.
A tendência é de que a equipe da estreia na Copa seja mantida. Mas a partir de agora Tite ganha um reforço importante. O meio-campista Fred treinou normalmente nesta segunda-feira e está recuperado da lesão no tornozelo. Vira, assim, uma alternativa a Paulinho, de atuação opaca contra a Suíça.
A Seleção treina ainda mais uma vez aqui em Sochi antes de tomar o caminho de São Petersburgo. Nesta quarta-feira, haverá um treino frechado. Na quinta-feira, a partir das 15h30min, o Brasil treina no palco do jogo contra a Costa Rica.