Seja em São Paulo ou na Rússia, a festa da família Geromel vai ser bem parecida como a de qualquer brasileiro durante uma Copa do Mundo: de enfeites a vuvuzelas verde-amarelo e muita torcida.
Enquanto o pai e a mãe do zagueiro tricolor viajam nesta terça-feira (12) para Moscou, a mulher e os três filhos ficarão na companhia de amigos e familiares na capital paulista.
Livia explica que o caçula ainda é muito pequeno para atravessar o oceano — Lucca está com um ano e oito meses. Com as férias escolares de Lya, cinco anos, e Lauren, três anos, ela conta que resolveu ir com as crianças para a terra natal.
— Vamos enfeitar tudo, fazer pipoca para as crianças e tentar reunir os amigos. Nessas horas, quanto mais gente melhor — comenta Livia.
Valmir e Eliane vão acompanhar de perto o filho. Nem por isso deixarão de levar todos os adereços possíveis.
— Camiseta, boné, corneta. Tudo que tem de verde e amarelo na 25 de Março (em São Paulo)a gente comprou. E mesmo com as novas limitações de malas, vamos dar um jeito de levar — brinca o pai-coruja.
Em conversa com Geromel, soube que poderiam se encontrar uma ou duas vezes por semana. Na primeira delas, entregará o "docinho da vó" que o zagueiro ama só para mimar o filho. Trata-se de um pé-de-moleque "especial".
Ovacionado como Geromito pelos tricolores, Pedro Geromel agora é conhecido como Agostinho Carrara no ambiente da Seleção Brasileira. Para a família, segue sendo o Pê. Consciente de que será difícil para o filho entrar em campo, Valmir usa da mesma conhecida humildade do zagueiro:
— O importante é que ele está lá. E a gente vai estar perto dele.
No clima da rivalidade Gre-Nal, Livia já é mais audaciosa e brinca que o marido já está "mal-acostumado a levantar taças".
Já a brincadeira da qual foi protagonista ao lado da mulher de Kannemann, Carolina Alado, na qual reproduziram a foto dos maridos beijando o troféu do Gauchão, só que com um vaso de vidro, não poderá ser repetida, ainda que o Brasil vença a Copa.
— Eu estarei em São Paulo e elas (as mulheres dos outros gremistas) também devem viajar, já que os jogadores terão folga. Talvez tenha de pensar em outra brincadeira — se diverte Livia.