Os elogios a Tite e à nova postura da tática da Seleção Brasileira marcaram a entrevista do técnico da Alemanha, Joachim Low, na véspera do amistoso entre as duas equipes, marcado para esta terça (27), em Berlim. Para o comandante alemão, o Brasil hoje está mais disciplinado taticamente em relação à Copa 2014 e ao fatídico 7 a 1.
— O treinador mudou. Dá para ver que eles (atletas brasileiros) estão com outra mentalidade. A gente vê que o time agora tem mais disciplina. Individualmente, os jogadores brasileiros são os melhores do mundo, isso não é nenhuma novidade, além de agora serem taticamente disciplinados. Hoje os jogadores estão bem mais estáveis. E isso foi o trabalho do treinador — elogiou Low.
Na entrevista coletiva concedida no início da tarde (manhã no Brasil) desta segunda (26), em uma concessionária da Mercedes-Benz, patrocinadora da seleção alemã, o treinador fez elogios a Tite em diversos momentos e disse que o Brasil mudou muito em relação à Copa 2014.
— Posso dizer que o Brasil nos últimos três anos se desenvolveu e retomou os seus pontos fortes. O Tite tem tanta experiência, já treinou tantas equipes de alto nível, já mostrou que sabe a mentalidade brasileira, conhece o futebol internacional e tem uma filosofia clara — completou.
Quando questionado sobre o 7 a 1, o técnico da Alemanha minimizou o assunto.
— O 7 a 1 para gente foi um bom jogo, mas foi só um passo pra conseguir ganhar a Copa do Mundo. Não é algo tão importante para nós. Claro que no Brasil é normal que se fale disso. Talvez para eles (brasileiros) tenha um sentimento de revanche, mas para nós é algo que já passou — finalizou.
Low confirmou que a Alemanha fará diversas mudanças na equipe titular. O goleiro Ter Stegen, lesionado, está vetado. Os arqueiros Leno e Trapp farão um revezamento, com um tempo para cada um. O provável time da Alemanha tem: Leno (Trapp); Rüdiger, Boateng e Ginter; Kimmich, Gundogan, Goretzka e Plattenhardt; Stindl, Werner e Sané.