O tema mais abordado da entrevista coletiva do zagueiro Miranda, neste domingo (25), foi a lembrança do 7 a 1, às vésperas do reencontro com a Alemanha, nesta terça (27). O defensor garante que o fatídico jogo de 2014 ficou no passado e que a Seleção atual, além de mais preparada, vê a oportunidade de escrever uma história diferente a partir do Mundial 2018.
— Aquilo lá (7 a 1) ficou para a história. É uma grande lembrança para os alemães, uma tristeza para nós. Mas hoje a Seleção está muito melhor preparada. A Seleção está pronta para enfrentar um adversário como a Alemanha. A gente martela muito sobre esses 7 a 1 porque não é normal ocorrer em uma seleção como o Brasil, mas todo europeu respeita a Seleção, sabe que aquele jogo é passado. Nós jogadores queremos escrever uma nova história — disse o zagueiro.
Miranda também comentou o treinamento deste domingo, em que o volante Fernandinho treinou na vaga do meia-atacante Douglas Costa. Apesar da diferença de característica dos dois atletas, o zagueiro garante que o Brasil atuará de forma ofensiva contra a Alemanha.
— Defensivamente não muda muito, porque temos um sistema de jogo ofensivo, independentemente dos nomes. Mas é natural que, com a entrada do Fernandinho, a equipe ganha mais força, além da técnica dele. A Seleção Brasileira é muito rápida no contra-ataque. Com a entrada do Fernandinho, vai ganhar mais equilíbrio, mas vamos jogar para vencer — completou.
O defensor brasileiro ainda vê aspectos positivos no desfalque de Neymar, que está lesionado, apesar de lamentar a ausência do craque.
— É o momento de a gente fazer um teste sem o Neymar também. Sabemos da dificuldade que é. É o nosso maior jogador, que faz falta em qualquer equipe. Um jogador com a qualidade dele é difícil de ser substituído. Mas temos grandes nomes com talento parecido com o do Neymar, que com certeza vão dar conta do recado — finalizou Miranda.
Brasil e Alemanha se enfrentam nesta terça (27), às 15h45min (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.