Tite e sua comissão técnica demonstram obstinação em busca de melhor desempenho por parte da Seleção da Brasileira. Nesta sexta-feira (10), logo após a vitória sobre o Japão, por 3 a 1, em Lille, no norte da França, o treinador concedeu sua entrevista coletiva e já deu início a novas observações.
Assim que a delegação brasileira chegou a Londres, local do próximo amistoso, no dia 14, contra a Inglaterra, o treinador do Brasil, ao lado do coordenador Edu Gaspar e dos auxiliares Cléber Xavier, Ricardo Rosa e Sylvinho foi direto para o Estádio de Wembley para acompanhar a partida entre Inglaterra e Alemanha.
O amistoso entre os finalistas da Copa do Mundo de 1966 terminou empatado sem gols, mas serviu para que Tite e sua equipe de trabalho fizessem uma observação mais detalhada do English Team, rival da próxima terça-feira (14), e também da atual campeã do mundo, que enfrentará a Seleção em março do ano que vem.
Brasil e Inglaterra se enfrentam na terça-feira (14), às 18h (de Brasília). Este será o último amistoso da Seleção neste ano. Em 2018, nos dias 23 e 27 de março, os brasileiros jogarão contra Rússia e Alemanha, respectivamente.