Com grande atuação do atacante ex-Grêmio Everton Cebolinha, o Flamengo venceu o já rebaixado América-MG por 3 a 0 neste domingo (26), em Uberlândia. O time do técnico Tite chegou a 63 pontos, igual ao líder Palmeiras, mas com saldo de gols inferior: 26 contra 17.
Com o resultado, o Rubro-Negrou ultrapassou o Botafogo e abriu quatro pontos de distância em relação ao Grêmio, que ficou na quinta posição depois da derrota para o Atlético-MG. O treinador gaúcho chegou a seis vitórias em nove jogos, com 66% de aproveitamento no time carioca. Quando técnico chegou, em outubro, o Flamengo estava fora do G-4, com 44 pontos. O Flamengo só não é líder porque o Palmeiras conseguiu empatar com o Fortaleza, no Ceará, em 2 a 2, depois de estar duas vezes em desvantagem.
O primeiro tempo entre os times foi lá e cá, com 10 finalizações cariocas e nove dos mineiros. Levou a melhor quem teve mais eficiência. O Flamengo abriu o placar aos 28 minutos, com Éverton Cebolinha, de cabeça.
Na volta do intervalo, o América-MG não teve tempo de respirar. Aos 4 minutos, Pedro finalizou da entrada da área para o 2 a 0. Depois do gol no início da etapa complementar, a confirmação da vitória veio nos últimos minutos do confronto: aos 39 minutos, Everton Cebolinha fez jogada individual pela esquerda e passou para Éverton Ribeiro completar "de letra" para o 3 a 0. A exibição rubro-negra em Uberlândia terminou com gritos de "olé" da torcida massivamente flamenguista no Parque do Sabiá.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 19h30min, contra o Atlético-MG, no Maracanã, em confronto direto pelo título do Brasileirão. O Galo ultrapassou o Grêmio nesta rodada e está na quarta posição com 60 pontos. Os outros dois jogos do novo vice-líder são contra Cuiabá, em casa, e o São Paulo, no Morumbi.