Que o Grêmio não sairia do G-4 até o término da rodada já era sabido, mas o Tricolor perdeu uma posição nesta quinta-feira (2). O Bragantino venceu o Goiás por 2 a 0, fora de casa, e ultrapassou a equipe gaúcha, que ocupava a terceira posição depois da vitória contra o Coritiba, na última quarta.
Com o resultado em Goiânia, a equipe de Bragança Paulista chegou aos 55 pontos, dois a mais que o time de Renato Portaluppi. Com um jogo a menos, o Bragantino tem uma diferença de quatro para o líder Botafogo, que também tem uma partida atrasada.
Thiago Borbas, no primeiro tempo, e Talisson, já nos minutos finais, marcaram os gols do Bragantino no Serrinha.
Mesmo como visitante, o time paulista teve as melhores oportunidades da partida e assustou o goleiro Tadeu em diversas vezes. O Goiás chegou com perigo uma vez com Matheus Babi e outra com Guilherme Marques, em chute bloqueado.
O Massa Bruta conseguiu o gol no fim da primeira etapa, aos 44 minutos, quando Thiago Borbas recebeu lindo passe de Helinho e saiu de frente com Tadeu. O uruguaio não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes.
O segundo tempo ficou mais equilibrado, mas mais uma vez prevaleceu a qualidade técnica do Bragantino. O time paulista chegou a marcar o segundo gol aos 36 minutos. Vitinho driblou Tadeu e achou Talisson, que finalizou de direita e balançou as redes. No entanto, o VAR viu impedimento de Vitinho no começo da jogada. A garantia da vitória veio dos pés de Talisson já nos minutos finais, marcando o 2 a 0.