Na conclusão da partida que foi interrompida no sábado (21) por um apagão no Engenhão, Botafogo e Athletico-PR seguiram empatados em 1 a 1. O resultado manteve o time carioca na liderança do Brasileirão, com 59 pontos, e fez o time paranaense alcançar a quarta posição, com 45, ultrapassando o Grêmio, que neste momento é o quinto, com 44.
O Tricolor, porém, pode deixar a zona de classificação para a Libertadores e cair até a oitava posição em razão de outros jogos na rodada. Para isso acontecer, o Palmeiras (visita o Coritiba) precisa de ao menos um empate, e Atlético-MG (encara o Cruzeiro) e Fluminense (enfrenta o Bragantino) têm de vencer para ultrapassarem o Grêmio.
Apagão em Botafogo x Athletico-PR
Depois de seis paralisações por queda de energia elétrica, o jogo entre Botafogo e Athletico-PR, disputado no sábado à noite, no Engenhão, foi interrompido aos cinco minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 1. Julio Avellar, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou que, após entrar em acordo com os clubes, o complemento da partida seria neste domingo, às 15h, com portões fechados.
Os portões ficaram fechados por uma questão "extraordinária" de segurança pública, já que ao mesmo tempo aconteceria, no Maracanã, o clássico entre Flamengo e Vasco.